Correio Popular Notícia



DESPEDIDA
Depois de oito anos, Nilton Cezar deixa a Câmara de Ji-Paraná

Data da notícia: 2016-12-30 17:10:21
Foto: Marcos Gomes/Divulgação
Nilton Cezar foi autor de vários projetos que beneficiaram a população

Depois de oito anos, quatro mandatos consecutivos de presidente e duas legislaturas, o vereador Nilton Cezar Rios (PSB) deixa a Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). Por decisão pessoal, ele não disputou a eleição de 2016 e anunciou que vai se dedicar à advocacia no próximo ano.

?Deixo a Câmara de Ji-Paraná certo de ter cumprido todos os meus mandatos com transparência, dedicação e respeito à vontade do eleitor?, admitiu. Ele assumiu a presidência da CMJP em 2009, por ter sido o segundo vereador mais votado naquela eleição (2087 votos).

Nilton Cezar foi beneficiado por uma alteração no texto da Lei Orgânica (realizada na legislatura anterior) que garantia ao vereador com maior número de votos a presidência da Câmara. Com o cancelamento do registro do primeiro colocado, o vereador assumiu o cargo para cumprir o primeiro biênio de 2009/2010.

?Nada foi planejamento, as coisas foram acontecendo naturalmente, com amadurecimento político e a seriedade das propostas à sociedade?, avaliou. Entre os projetos de sua autoria que se transformaram em leis, o vereador destacou a ?transformação dos nuares de Nova Colina e Nova Londrina em distritos?.

E ainda a obrigatoriedade de os novos loteamentos serem implantados com água, energia elétrica, iluminação pública e pavimentação, e a garantia de atendimento individual nas agências bancárias da cidade (com painel de proteção) entre o cliente e o caixa para evitar assaltos e golpes como a ?saidinha de banco?.

No entanto, o vereador ressaltou o pedido da CMJP e a confirmação do governador Confúcio Moura (PMDB) para construção de uma nova ponte sobre o rio Urupá. ?Mostramos [os 17 vereadores] ao governador Confúcio, em 2013, sobre a extrema importância da construção de uma ponte sobre o rio Urupá. Ji-Paraná está expandindo e essa obra é muito importante para a cidade?, lembrou.

No período em que esteve à frente do poder legislativo municipal, Nilton Cezar teve todas as contas de sua administração aprovadas pelo Tribunal de Contas de Rondônia (TCE). ?Faltará a de 2016, que será julgada no próximo ano, e acredito que terá parecer favorável pelo rigor que temos com as contas públicas?, assegurou.

Como ocorreu em anos anteriores, a Câmara de Ji-Paraná devolverá dinheiro à prefeitura. ?No dia 1º de janeiro de 2017, estarei entregando a chave da Câmara Municipal de Ji-Paraná ao novo presidente. Em 2016, economizamos R$ 353.918,41, que vamos encaminhar para a prefeitura. Pleitearemos ao prefeito Jesualdo Pires que invista os valores em medicamentos no Hospital Municipal para atender a população de nosso município. Obrigado aos meus pares vereadores e ao corpo técnico da Casa de Leis, por nós ajudar a economizar?, reconheceu.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1207 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.