Alta Floresta recebe sementes para agricultores
O Governador de Rondônia, Ivo Cassol, participou de uma cerimônia realizada na tarde de ontem (9), em Alta Floresta do Oeste. Além do governador, o evento contou com a presença do deputado estadual, Luiz Cláudio, do prefeito Daniel Deina (PTN), do presidente da Câmara Municipal, Luiz Mauro (PMDB), e demais autoridades.
Realizada no Teatro Municipal de Alta Floresta, a reunião marcou a entrega de 17 mil quilos de sementes de feijão à Emater, que estará repassando às associações e produtores rurais. As sementes foram adquiridas através do Programa Semear, implantando pelo Governo de Rondônia em 2003, e que atende os 52 municípios rondonienses. Na oportunidade, Cassol fez questão de frisar que Alta Floresta é o maior plantador de feijão de Rondônia. Disse ainda que as sementes servem de incentivo a agricultura familiar. "Não vamos cobrar nada pela semente. O agricultor que pegar 100 quilos de feijão devolverá 100 quilos de feijão", ressaltou.
Cassol priorizou a importância de se montar associações e dar valor ao produto comercializado e convocou os agricultores a se organizarem. Também afirmou que está investindo na área rural, e que o Estado estará entregando aos municípios cerca de 100 maquinários, dentre eles: 16 caminhões caçamba e 12 carregadeiras. Os veículos serão destinados a limpeza de estradas rurais. Ao final do evento, Cassol assinou um convênio com o prefeito Daniel Deina, no valor de 132 mil reais. O recurso será empregado na compra de medicamentos para o Hospital Municipal. Deina foi elogiado pelo governador pelos trabalhos que já estão sendo realizados no município e pela busca por recursos e parceria com o Governo do Estado.
PISCICULTURA - Cassol reafirmou o compromisso de ajudar o município com PCs para construir tanques para peixes. Para isso, espera contar com a implantação de um frigorífico naquele município. "Com um frigorífico em Alta Floresta, estaríamos gerando lucros aos agricultores, e cerca de 70 empregos", disse.
CÂMARA - O evento também marcou a entrega de um cheque simbólico no valor de 70 mil reais, que foi entregue pela Câmara Municipal de Alta Floresta à prefeitura da cidade. Cassol confirmou que estará entregando ao município a quantia de 140 mil reais, conforme havia prometido. "Eu disse aqui nesta cidade que estaria doando ao município, a cada um real que a Câmara Municipal devolvesse a prefeitura, eu daria dois reais. Eu falei e vou cumprir", afirmou Ivo, que elogiou a atitude do vereador Luiz Mauro, presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, e os demais vereadores.
...