JARU
Trecho recuperado da BR-364 está tomado por buracos
(Da Redação) O trecho com maior deterioração do asfalto recém-recuperado está entre as cidades de Jaru e Ouro Preto Oeste. As obras de recuperação da BR-364 foram concluídas no fim de 2016, mas apesar do pouco tempo, o pavimento já apresenta buracos e desníveis em vários pontos da pista.
Os mais perigosos buracos se espalham ao longo da via recuperada, causando prejuízos e colocando em risco a segurança dos usuários, que acabam caindo em uma armadilha ao desenvolver velocidade por acreditar que o trecho recuperado está em boas condições de trafego.
Quem precisa utilizar a rodovia diariamente classifica a situação como vergonhosa. A má aplicação do dinheiro público somada ao desrespeito, revolta os motoristas que amarguram prejuízos diários com pneus, rodas e suspensão de seus veículos.
Os motoristas que utilizam esse trecho principalmente à noite, ou em dia chuvoso, raramente deixa de se deparar com ao menos três veículos com os pneus estourados.
O reparo de um trecho danificado depende quase em sua exclusividade de um bom preparo da base, com as devidas drenagens e compactação adequada e não somente na aplicação da massa asfáltica, como seguramente foi feito pelo DNIT....