Anac esclarece contingenciamento de recurso para aeroporto
Em sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Ji-Paraná, no último dia 02 de março, o presidente da Casa de Leis, vereador Nilton Cesar Rios, pediu esclarecimentos ao deputado federal Anselmo de Jesus (PT/RO), que participava da sessão, sobre o contigenciamento do recurso de R$ 16 milhões destinados por meio da emenda do deputado Anselmo para reforma e ampliação do aeroporto José Coleto.
Na ocasião o presidente apresentou ofício encaminhado pelo Governo Estadual, de número 0001/CGC/09, afirmando que o recurso não mais seria repassado para o Estado. O deputado Anselmo esclareceu os fatos, informando que os Termos de Convênio estão firmados e que tal medida (contigenciamento) não tem o condão de desfazer o convênio já elaborado e aprovado, mas sim rever no orçamento daquela agência a forma de repasse de verba em relação ao que será disponibilizado a partir de março, ou seja, ao contrário do que possa ser veiculado a ANAC assegurou o compromisso da execução do projeto. Ainda assim, o deputado federal se comprometeu em voltar a ANAC para novos esclarecimentos.
Em resposta ao deputado Anselmo e a Casa de Leis de Ji-Paraná, o diretor da ANAC, Alexandre Gomes de Barros, dirigiu ofício de número 046/DIR/AGB/09, destinado ao presidente Nilton Cesar. Segue em anexo cópia do ofício....