MEGAFONE
CONTAS REJEITADAS
Falta apenas o voto da Desembargadora Ivanira Feitosa Borges (que pediu vistas) para a prestação de contas do então candidato a prefeito de Porto Velho, Roberto Eduardo Sobrinho, relativa às eleições municipais de 2008, ser rejeitada. Já foram computados 4 votos pela desaprovação das contas contra 1 a favor de sua regularidade. O encerramento da análise deve ocorrer na próxima semana, quando a Desembargadora Ivanira irá apresentar seu voto-vista.
MÁRIO CALIXTO
A Segunda Turma do STF negou esta semana, pela segunda vez, pedido de habeas corpus em favor do ex-senador Mario Calixto Filho (PMDB-RO), que teve sua prisão preventiva determinada pela Justiça Federal Criminal de Vitória (ES). Calixto é acusado de atuar em benefício de uma quadrilha especializada em importação fraudulenta de mercadorias de luxo, e encontra-se foragido.
VISITA
Até mesmo adversários políticos do PT tentam ganhar alguns louros com a visita que o presidente Lula realiza hoje ao Estado. É o caso do governador Ivo Cassol, que se auto-proclamou como o principal anfitrião da vinda de Lula. Ontem, Cassol disse que já tem uma pauta de pedidos a serem apresentados ao presidente.
CONSELEITE
Acontece nesta quinta-feira (12), no auditório do Hotel Transcontinental, em Ji-Paraná, a 5ª etapa do Seminário sobre o Conseleite, que vai contar com a presença dos representantes das indústrias lácteas do Estado, Fetagro, Câmara Setorial do Leite, Membros da CPI do Leite, Feparon, Seagri e Emater.
INELEGIBILIDADE DE MINISTRO
O Ministério Público Eleitoral entrou ontem com recurso no TSE pedindo a inelegibilidade por 3 anos do ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento. De acordo com a denúncia, nas eleições de 2006, o então candidato a senador pelo Amazonas teria cometido crime de abuso de poder econômico, além de usar um número falso de CNPJ, em parte de sua propaganda eleitoral.
SEM MENORES
A Comissão de Direitos Humanos do Senado aprovou ontem, quarta-feira (11), matéria altera o art. 250 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e estabelece o fechamento definitivo do estabelecimento do ramo hoteleiro que aceita hospedar crianças e adolescentes, e acabe permitindo o abuso sexual contra menores. O projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça e agora irá ao plenário da Casa.
...