Correio Popular Notícia



HABITAÇÃO
Entrega de moradias populares em Rondônia está acelerada

Data da notícia: 2017-02-10 19:20:14
Foto: Bruno Corsino/Divulgação
Nova etapa de sorteios de endereços no Orgulho do Madeira será realizada neste sábado

(Da Redação) Em Rondônia, mais de seis mil unidades habitacionais foram entregues à população de baixa renda pelo Programa Estadual Morada Nova em parceria com Minha Casa Minha Vida do governo federal, e o estado trabalha para dar celeridade à entrega de novas moradias.

Neste sábado (11), haverá sorteios de endereços de 1.120 apartamentos do Residencial Orgulho do Madeira, no bairro Mariana, na zona leste de Porto Velho.

Os sorteios ocorrerão partir das 8h, na Escola Militar Tiradentes, na avenida Rio Madeira, bairro Industrial (Consulte a lista de nomes dos beneficiários).

O Residencial Orgulho do Madeira é composto por quatro mil unidades, dos quais 3.744 apartamentos e 256 casas, e já está parcialmente ocupado. Na primeira etapa, em 2015, foram entregues 976 unidades e mais 704, em maio de 2016.

Segundo o coordenador de Habitação da Secretaria Estadual de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), José Carlos Monteiro Gadelha, a expectativa é que o Orgulho do Madeira esteja completamente ocupado até o fim do ano. Após o sorteio dos endereços dos 1.120 apartamentos, a próxima etapa será a vistoria das unidades pelas famílias beneficiadas.

O Orgulho do Madeira foi construído em uma área de 37 hectares. E é equipado com infraestrutura que inclui estação de tratamento de água, rede de esgoto, iluminação pública, ruas pavimentadas, calçadas com acessibilidade, gramado, estacionamento, área de lazer e playground infantil. Os apartamentos têm 42 metros quadrados e são compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro.

Interior
O programa Morada Nova também apresenta avanços no interior de Rondônia. Depois de Porto Velho, o próximo a receber o sorteio de endereços será o município de Ji-Paraná. Na região, está em fase de conclusão o residencial Capelasso com 800 unidades. A Seas aguarda a confirmação da Caixa Econômica da data de finalização da obra para programar os sorteios. Enquanto que em Jaru, as obras foram retomadas.

??O Residencial Jardim Europa no município de Jaru até o fim de 2016 estava embargado pela Justiça, mas a Caixa Econômica conseguiu resolver e já retomamos a obra. A construção do residencial Jardim Primavera, também em Jaru, está prevista para começar neste mês, e acreditamos que os dois residenciais estejam concluídos até agosto??, afirmou José Gadelha.

Segundo o coordenador, a Seas trabalha na elaboração do edital para ocupação dos residenciais, e espera que no período de 13 a 19 março seja aberto o cadastro de demanda habitacional de Jaru.

??Faremos a análise desse cadastro para definir as pessoas aptas a participar do sorteio considerando a cota de 3% para idosos e outros 3% para deficientes, e separando os grupos conforme as classificações??, destacou.

Após o sorteio, terá início a etapa de entrega de documentos na prefeitura para compor o dossiê que será entregue à instituição bancária. Na sequência, haverá o sorteio dos endereços, vistoria, assinatura de contratos e entrega das chaves.

Quando todos os residenciais estiverem prontos, Rondônia terá mais de 20 mil novas unidades habitacionais populares. Em empreendimentos localizados na capital, além do governo federal e do governo de Rondônia, há parceria com o município para a doação de terrenos. Na cidade de Porto Velho está a maior concentração dos investimentos.

Mas o programa também contempla os municípios de Ji-Paraná, Rolim de Moura, Ariquemes, Vilhena, Cacoal e Jaru. A maior parte das unidades está localizada na área urbana, 19.383; e outras 1.514 na área rural.

Fonte: Vanessa Moura ? Assessoria






Noticia vista 1163 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.