Correio Popular Notícia



Operação Assepsia
Polícia Civil desmantela quadrilha em sindicato

Data da notícia: 2017-02-16 10:41:47
Foto: Comando190
Além da prisão dos suspeitos, foram feitas apreensões de veículos e documentos

Após nove meses de intensa investigação, a 2ª Delegacia de Polícia Civil, sob o comando dos delegados Cristiano Mattos e Júlio Cesar Rios, desencadeou a Operação ?Assepsia?, que significa limpeza, no município de Ji-Paraná.
Ao todo foram cumpridos nove mandados de prisões e conduções coercitivas, além de apreensões de veículos, documentos e o sequestros de bens de todos os suspeitos. A operação contou com o apoio da Delegacia Regional, 1ª DP, DDM e policiais civis de outras localidades.

Segundo informações, o esquema era encabeçado pelo gerente de Fiscalização da Prefeitura de Ji-Paraná, J.N.F.R. e teve participação de membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ji-Paraná.

O delegado Cristiano Mattos confirmou que a organização criminosa desviou mais de R$ 500 mil reais do erário municipal e do Sindicato dos Servidores Municipais. Na casa do principal acusado, localizada no bairro Urupá, a polícia apreendeu três veículos, documentos e diversos cheques de terceiros. Também foi encontrado o comprovante bancário de um saque realizado por J.N.F.R. no valor de R$ 160 mil reais.

A polícia ainda não explicou como o esquema funcionava, mas disse que as esposas dos servidores envolvidos eram usadas como ?laranja? (pessoa utilizada para receber recursos ilícitos em lugar de outrem) e também foram presas.

Os acusados deverão responder pelos crimes de peculato, enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha.

Fonte: Comando190






Noticia vista 1173 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.