Incinerada cocaína apreendida em Machadinho
(J. Nogueira) Contando com o apóio das polícias Militar e Rodoviária a delegacia de Polícia Federal de Ji-Paraná, foram incinerados na manhã de quarta-feira (11) os 735 kg de pasta base de cocaína apreendida, no último sábado no município de Machadinho D?Oeste. Na ocasião foram presos, em flagrante, dez traficantes. A incineração aconteceu por medida de segurança.
De acordo com o delegado federal, Marcelo Bessa que preside o inquérito os dez traficantes continuam presos e a droga transportada para Ji-Paraná, na tarde de sábado. Ainda de acordo com o delegado, toda a droga possivelmente foi jogada de avião na região rural de Machadinho D?Oeste, e depois transportada para a cidade em um caminhão Mercedes Benz que foi apreendido. A polícia suspeita que toda a cocaína será levada para o Estado do Mato Grosso, e de lá, enviada a Europa. Os 735 kg foram avaliados em mais de R$ 13 milhões.
INCINERADO - Ontem, pela manhã, um a droga foi levada da delegacia de Polícia Federal para a caldeira de uma madeireira, localizada na BR-364, escoltada por mais de 10 viaturas e 40 policiais, entre federais, militares e rodoviários. Entre os dez presos estão: Francisco Raimundo C. Júnior, Renato Rena de Carvalho, Jeferson Moreira Silva, André Morais Barros e o advogado, Dênio Mozart de Alencar Guzmán.
...