Correio Popular Notícia



SAÚDE
Ji-Paraná terá UPA 24 horas, obra já foi iniciada

Data da notícia: 2017-03-03 10:43:58
Foto: Assessoria
Jesualdo Pires e Renato Fuverki acompanharam ontem o início da obra

(Da Redação) A empresa JJ Ramires Construções Ltda. iniciou a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 horas) na cidade de Ji-Paraná.

A unidade médica será na rua T-10, bairro Nova Brasília, 2º distrito, e terá 1700 m² de área construída, com pronto-atendimento, recepção, sala de espera, ala administrativa, ala de consultórios médicos, salas de estabilização, 10 leitos de observação, triagem, ala odontológica, salas para exames laboratoriais, farmácia, setor de assistência social e área de desembarque de ambulâncias.

Segundo o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que esteve na manhã de ontem (2) acompanhando o início da obra, o investimento na obra é de R$ 3,2 milhões, mas a expectativa é que depois de pronta, o investimento ultrapasse R$ 4,2 milhões, uma vez que já estão sendo licitados equipamentos, mobílias e a climatização da unidade.

A UPA, segundo o secretário municipal de Saúde, Renato Fuverki, é um pronto-socorro avançado, especializado em casos de urgências e emergências, voltado a atendimentos como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infartos e derrames e vários outros.

?Um dos pontos positivos da implantação da UPA é que a prefeitura conseguirá desafogar a demanda do pronto-socorro do 1º distrito. Quando o usuário der entrada na unidade, os médicos irão prestar socorro e controlar o problema e depois do diagnóstico, eles analisam se é necessário encaminhar a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas. Os casos que necessitarem de internação serão encaminhados para o Hospital Municipal [Claudionor Roriz]?, explicou Fuverki.

O prefeito Jesualdo ressaltou que a UPA é um compromisso assumido com a população do 2º distrito que está sendo concretizado. ?Este é um projeto que contou com investimentos do governo federal, do governo do estado e da prefeitura municipal. Estamos batalhando o inicio dessa obra já há bastante tempo. Tivemos que resolver muitos entraves burocráticos, mas em fim, em breve, a população poderá contar com mais essa unidade de saúde em nossa cidade?, assegurou.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1182 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.