Por laudos dos estádios, FFER e Governo unem forças
As ações desencadeadas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, bem como os laudos técnicos dos estádios que sediarão os jogos do Rondoniense Sicoob, que inicia em uma semana, foram discutidas na última quarta-feira, (1º).
Na reunião, estiveram os comandantes das corporações, coronel PM Ênedy Dias de Araújo, coronel BM Silvio Luiz Rodrigues, o presidente da Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER), Heitor Costa, o vice-governador Daniel Pereira, e dirigentes de clubes profissionais.
A discussão com representantes da PM e Bombeiros surgiu da necessidade dos dirigentes dos clubes a respeito dos laudos técnicos dos estádios devido à proximidade do início do Campeonato Rondoniense Sicoob 2017. Antes, o presidente Heitor Costa se reuniu os dirigentes e o vice-governador que agendou o encontro com os comandantes das corporações.
O comandante da PM ressaltou a importância de os estádios estarem dentro dos parâmetros estabelecidos por lei e chamou a atenção para eventuais problemas que comprometam a segurança sejam sanados como a existência de pedaços de madeiras na parte interna dos estádios.
O comandante da PM ressaltou que tudo deve ser feito dentro da legislação. Da mesma forma, se posicionou o comandante da Companhia de Operações Especiais, tenente coronel Fábio Alexandre, que também reforçou a necessidade de um local adequado dentro dos estádios para o policiamento.
Heitor Costa classificou como promissora a reunião com os comandantes das corporações que todos os anos têm sido parceiras no campeonato, mantendo a segurança tanto dos jogadores quanto dos torcedores.
Segundo o presidente da FFER, a entidade vive a expectativa de que os laudos sejam providenciados o mais breve possível pelos clubes juntos aos órgãos competentes. Ele lembrou que desde novembro do ano passado, quando foi realizado o conselho arbitral, tem cobrado dos clubes os laudos dos estádios.
Outra reunião com os membros da comissão criada pela FFER, juntamente com o vice-governador Daniel Pereira, será realizada com o Ministério Público para que mais discussões sobre os laudos técnicos, buscando uma solução para o problema enfrentado pelos clubes profissionais....