FFER Social realiza capacitação esportiva em Alta Floresta
A cidade de Alta Floresta do Oeste recebeu na última semana a visita do coordenador do Projeto FFER Social, Luciano de Almeida, para realização de treinamentos e palestras aos atletas, professores e instrutores da Escolinha Alfa.
As ações desenvolvidas foram de observação e orientação dos trabalhos desenvolvidos pelos profissionais da escolinha e no fim de cada treino, os atletas ouviram as instruções transmitidas pelo representante da FFER.
Foram abordados temas como o trabalho e a preocupação da FFER em monitorar todo o estado de Rondônia, afim de identificar a realidade de cada região e descoberta de novos talentos no futebol.
Foi também foi relatado o cenário das categorias de base em Rondônia e os avanços que precisa buscar para que os atletas das escolinhas possam receber melhores condições de trabalhos em toda a estrutura do futebol.
?Antes de formar o atleta nós, professores e treinadores, precisamos entender a nossa responsabilidade em auxiliar aos pais desses alunos na formação do cidadão de bem. Nem todos que estão aqui conseguirão passar nesse tão concorrido vestibular do futebol, mas vamos, sim, juntos com os familiares deixar um legado para esses meninos e meninas?, avaliou Luciano de Almeida
Os trabalhos também foram realizados pelo coordenador do projeto que dentro de campo distribuiu atividades práticas e realizou diversos treinamentos com ênfase nas valências técnicas de fundamentos e exercícios coordenativos e de nível de atenção.
O evento foi prestigiado por dezenas de pais de atletas e pelas autoridades do município, representadas pelo vereador Robson Ugoline e o secretário de Esportes Ademilson Anacleto.
Na oportunidade, eles firmaram compromisso de apoiar a realização da Copa Grêmio para que a cidade receba o observador técnico do Grêmio de Football Porto Alegrense, Adriano Martins, em abril de 2017.
?Os atletas assimilaram muito bem os trabalhos e encontrei um corpo técnico de muita qualidade na Escolinha ALFA. Maurício, Robson e Marcelão são professores comprometidos e muito atentos a receber e trocar experiências. Na parte burocrática, fiquei surpreso ao ver a organização da equipe que está pronta para ingressar um novo filiado nas competições amadoras da nossa federação?, comentou Luciano de Almeida.
As cidades interessadas em receber as visitas do FFER Social devem entrar em contato pelos telefones 32114700 ou 984128116....