Acidente em ponte resulta na morte de comerciante
(J. Nogueira) Um acidente na manhã de ontem tirou a vida do comerciante, Moacir Mendes, que residia no municÃpio de Rondolândia (MT), localizado próximo do distrito de Nova Colina, pertencente a Ji-Paraná (RO). O fato aconteceu à s 6h30 quando a vÃtima, sozinha em seu veÃculo Pick-Up Strada, placas NBM 2607, de Ji-Paraná, perdeu a direção na ponte e caiu no rio Riachuelo da Linha 94, pertencente ao Estado. A falta de sinalização do local, bem como as condições precárias da ponte, pode ter sido uma das causas da tragédia.
Segundo o sitiante Uilson Cileno Alves de Souza, ele estava na beira da estrada quando viu um veÃculo entrar na ponte e bater em sua lateral, para, logo na sequência, cair dentro do rio Riachuelo. Ele ainda mergulhou na tentativa de salvar a vida de seu condutor, mas não obteve êxito. ?Infelizmente, não consegui retirar ele de dentro carro, ficando provavelmente preso pelo cinto de segurança?, disse Uilson Cileno.
Foi o sitiante quem comunicou à PolÃcia Militar de Nova Colina, acionando o Corpo de Bombeiros de Ji-Paraná e a PolÃcia Técnica. Os bombeiros levaram quase duas horas para retirar o corpo da vÃtima de dentro do veÃculo. Segundo a PolÃcia Militar era a primeira vez que Moacir Mendes passava pela Linha 94.
PRECARIEDADE - Na ponte sobre o rio Riachuelo, a parte central é feita em madeira, e já vem apresentando falhas na sua estrutura. Moradores da região afirmaram que este foi o terceiro acidente com vÃtima, nos últimos três anos. ?As autoridade precisam sanar os problemas estruturais dessa ponte. Centenas de famÃlias correm sério risco de isolamento em casa de desabamento da parte central da ponte?, disse um sitiante ao Diário. Nenhuma autoridade do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) foi encontrada para fazer sobre o caso....