Correio Popular Notícia



SAÚDE
Deputados explicam decisão para credenciamento do Barretinho

Data da notícia: 2017-04-20 10:05:45
Foto: Assessoria/Divulgação
Segundo os parlamentares, o Governo de Rondônia enviará um ofício a Brasília pedindo a liberação do credenciamento

(Da Redação) O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e o deputado Laerte Gomes (PSDB) anunciaram na sessão da última terça-feira (18) a decisão do governo estudual quanto ao credenciamento do Hospital do Câncer da Amazônia, também conhecido como Barretinho.

Segundo Maurão de Carvalho, houve diversas reuniões na última segunda-feira (17) com o presidente da Fundação Pio XII, Henrique Prata, com a deputada federal Marinha Raupp (PMDB) e com representantes do estado, incluindo o secretário adjunto de Saúde, Luís Eduardo Maiorquim. Nelas, foram discutidas as dificuldades para o credenciamento do instituto.

“Foram apresentadas todas as questões e, por fim, decidiu-se por pedir o credenciamento do hospital através de um ofício que será enviado à Câmara Federal, em Brasília”, afirmou Maurão.

O deputado Laerte Gomes destacou que na comissão, presidida por Hermínio Coelho (PDT), onde compareceu o secretário adjunto de Saúde do Estado, Luís Eduardo Maiorquin e o presidente do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, foram conversados e ajustados todos os pontos para a liberação do credenciamento.

“Agora o governo irá enviar ao presidente Michel Temer um ofício e, assim que Brasília liberar esse credenciamento, nós poderemos levar o projeto à frente”, afirmou o parlamentar.

O presidente da Assembleia Legislativa lembrou que a maior dificuldade para a liberação do documento seriam as dúvidas que o Poder Executivo Estadual tinha quanto ao funcionamento do Barretinho.

“A questão, que trouxe alguns desentendimentos também com a deputada Marinha Raupp, seria a incompatibilidade do sistema do Hospital da Amazônia e do Sistema Único de Saúde (SUS), porém apresentamos propostas e soluções e tanto o governador quanto a deputada entenderam e se comprometeram em nos ajudar a colocar o hospital para funcionar”, complementou o presidente.

O deputado afirmou também que o Poder Legislativo, o estado e a Câmara Federal juntarão forças para que o hospital passe a funcionar o quanto antes e que será enviado um ofício ao presidente Michel Temer e ao ministro da Saúde, Ricardo Barros, para que o teto da pasta, para Rondônia, seja aumentado, podendo assim cobrir os gastos do Barretinho, que terá a colaboração tanto dos poderes Executivo quanto do Legislativo.
Maurão registrou um voto de pesar a Joaquim Manoel de Araújo, conhecido na região de Costa Marques como “Terra Seca”, pai do ex-prefeito de Santa Luzia, Jurandir Júnior. “Foi um homem que contribuiu muito para o estado de Rondônia. Pai de um grande prefeito”, concluiu o parlamentar.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1104 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.