Correio Popular Notícia



CAPELASSO
Reunião definirá sorteio de endereços de residencial

Data da notícia: 2017-04-20 18:53:06
Foto: Assessoria
O residencial tem 800 casas e foi construído pelo governo federal em parceria com o estado e Prefeitura de Ji-Paraná

(Da redação) Está marcada para a próxima terça-feira (25), em Porto Velho, uma reunião entre representantes da Caixa Econômica Federal com a secretária municipal de Assistência Social de Ji-Paraná (Semas), Sônia Reigota, e com o coordenador estadual de Habitação do Governo de Rondônia, José Carlos Gadelha, visando a definição da data para realização do sorteio dos endereços do Residencial Capelasso, em Ji-Paraná.

O sorteio dos endereços é uma etapa importante, pois definirá qual unidade vai ser destinada ao beneficiário. A partir da definição, o próximo passo será agendar as visitas aos imóveis para que sejam vistoriados pelos futuros moradores.

“Após a verificação pelos moradores, a Caixa Econômica deve realizar as assinaturas dos contratos e entrega das casas”, explicou Sônia Reigota.

Enquanto isso, a equipe técnica da Semas de Ji-Paraná e da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (SEAS), finaliza a análise dos documentos das 800 famílias sorteadas que vão morar no Residencial Capelasso.

Algumas famílias ainda não foram localizadas para que resolvam pendências de documentação. A Semas publicou um edital de notificação para que as pessoas compareçam à sede da Secretaria em Ji-Paraná, mas até agora ao menos 50 pessoas não foram localizadas e correm o risco de perder o benefício.

Uma equipe da prefeitura realizará visitas aos endereços informados no dia do cadastro, e caso não encontre os inscritos, convocará candidatos reservas.

O residencial foi construído pelo governo federal em parceria com o estado e Prefeitura de Ji-Paraná e tem 800 casas construídas em terrenos individuais, duas escolas públicas, além de toda infraestrutura de asfalto, iluminação e praças de lazer. O imóvel tem sala e cozinha conjugada, dois quartos, banheiro social com sistema de aquecimento solar e área de serviço externa.

Os beneficiários também participarão do Projeto Técnico Social oferecido pelo governo de Rondônia. Os moradores terão acesso a cursos profissionalizantes e serviços e atividades voltados para educação e saúde e gestão de patrimônio.

“A intenção é ajudar as famílias a se adequarem ao espaço de moradia e ajudá-las a cuidar da nova casa que elas estão adquirindo através de um financiamento”, explicou o José Carlos Gadelha.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 178 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.