Correio Popular Notícia



HEMODIÁLISE
Laerte tenta continuidade de tratamento em Ji-Paraná

Data da notícia: 2017-04-27 10:32:50
Foto: Assessoria/Divulgação
O impasse pode prejudicar 50 dos 180 pacientes atendidos pela Clineron

(Da Redação) O líder do governo na Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), está intermediando uma solução para o impasse gerado em Ji-Paraná para atendimento a pacientes renais crônicos que precisam de hemodiálise. Ele disse acreditar que o problema será resolvido.

Atualmente, 180 pacientes são atendidos na Clineron, sendo 96 de Ji-Paraná e 84 de outros municípios. A clínica já recebia o teto estipulado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas como o valor é insuficiente para cobrir as despesas com o tratamento, desde 2013, o governo estadual pagava a diferença.

Ocorre que a Prefeitura de Ji-Paraná conseguiu aumentar o teto de recebimentos no Ministério da Saúde. Assim, o governo estadual entendeu que não precisaria mais subsidiar o tratamento, porque isso poderia ser feito pelo município.

A Clineron anunciou que teria que deixar de atender 50 pacientes, porque o valor repassado é insuficiente. Laerte Gomes propôs que, por um período de seis meses, o estado subsidie 50% do valor restante e a prefeitura os outros 50%.

Durante reunião de Laerte Gomes com o secretário municipal de Saúde de Ji-Paraná, Renato Fuverki, e com o adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Luís Eduardo Maiorquim, houve um pré-acordo, mas posteriormente o município começou a ver ilegalidade em pagar os 50%.

“O que não pode é parar o tratamento desses pacientes. Precisamos encontrar uma forma de resolver essa situação o mais rápido possível, para que ninguém seja prejudicado”, assegurou Laerte Gomes.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 190 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.