Vereadores recebem reivindicações de mototaxistas
Uma comissão formada por presidentes e diretores de empresas que prestam o serviço de transporte de mototaxi foi recebida pelos vereadores Nilton Cezar Rios (PSB), Joziel Carlos de Brito (PMDB) e Valmir Xavier (PTB) para apresentar reivindicações para dar melhor condição de trabalho à categoria.
Os trabalhadores reivindicaram apoio do Poder Legislativo para a regulamentação por meio de Lei que as Garagens (Hoje constituídas como Empresas) passem a trabalhar em sistema de Cooperativa. Conforme os mototaxistas, a Lei Municipal 925/2000 não permite que a categoria mude o atual modelo de prestação de serviço por meio de empresas.
Outra reivindicação apresentada aos vereadores foi quanto à cobrança da taxa de gerenciamento destinada para a Empresa Municipal de Transporte Urbanos (EMTU). A taxa é destinada ao gerenciamento e fiscalização dos serviços, no entanto, os representantes reclamam que a fiscalização é inexistente por parte do órgão. A categoria afirmou que já paga o ISS para o Município e que a cobrança da taxa de gerenciamento acaba onerando as empresas em encargos.
Para o vereador Joziel Carlos o serviço prestado pelos mototaxistas á comunidade é de grande relevância e as reivindicações serão tratadas com a atenção merecida.
O presidente da Câmara, Nilton César Rios, comprometeu-se juntamente com os demais vereadores, em analisar a Lei que rege a prestação de serviço de transporte de mototaxi e marcar uma reunião ainda nesta semana com o Secretario Municipal de Administração, Diretor da EMTU, vereadores e comissão de mototaxistas para discutir a cobrança da taxa.
...