Correio Popular Notícia



2º Turno
Com vitória por 2 x 1, Genus complica o Ji-Paraná

Data da notícia: 2017-05-03 10:01:08
Foto: Globoesporte.com
Jogando diante da torcida, o Genus venceu o Ji-Paraná e tenta embalar rumo à final do Estadual

Na tarde do último domingo (30), no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, o Genus derrotou o Ji-Paraná FC pelo placar de 2 x 1, pela primeira rodada de abertura do segundo turno do Campeonato Rondoniense 2017.

O Genus abriu o placar nos minutos iniciais com Luciano Mourão em cobrança de penalidade. O Ji-Paraná conseguiu chegar à igualdade com Nino. No segundo tempo, o time da capital garantiu a vitória com Eduardo Rato.

Com o resultado, o Genus divide a liderança do segundo turno do Campeonato Rondoniense Sicoob com o Barcelona e Real Ariquemes, ambos com três pontos.

Buscando pressionar o adversário desde o início, o Genus entrou em campo propondo as ações da partida. Aos três minutos, Gabriel fez jogada individual, foi derrubado na área pelo zagueiro Carnaúba e o árbitro assinalou a penalidade. Na cobrança, Luciano Mourão cobrou e abriu o placar para os donos da casa.

O gol não desanimou o Ji-Paraná que passou a explorar jogadas pelo lado esquerdo do campo. Após levantamento na área, o goleiro Caio Borges fez grande defesa no primeiro lance, mas, no segundo, a bola sobrou para Nino bater para o fundo das redes, deixando tudo igual.

Aos 20 minutos, Luciano Mourão cobrou falta e a bola passou próxima ao gol. A resposta do Galo da BR veio aos 24’. Vinícius cabeceou livre no meio da área, mas o goleiro Caio Borges realizou grande defesa, salvando o Genus.

Aos 36’, Luan Fernando cobrou falta, o atacante Eduardo Rato fez o corta luz, mas o goleiro Jhonnatan fez grande intervenção, salvando o Jipa. Aos 43’, Leivinha cruzou a meia altura, Gabriel cabeceou levemente e a bola vai para fora. Aos 45’, em contra-ataque, Gabriel encontrou Luciano Mourão livre, que avançou em direção ao gol e finalizou, mas o goleiro Jhonnatan defendeu com o pé.

Na segunda etapa, o Genus voltou com novo gás. E aos dois minutos, Luciano Mourão cobrou falta na área, Higor escorou para o meio da área e Eduardo Rato complementou de cabeça para o fundo das redes, recolocando o Aurigrená em vantagem.
No minuto seguinte, Luciano Mourão recebeu dentro da área e finalizou no canto, mas o goleiro Jhonnatan voltou a brilhar no lance.

Aos poucos, o Ji-Paraná passou a incomodar. Aos 14’, Walker bateu forte de fora da área e o goleiro Caio Borges afastou de soco. Aos 20 minutos, Fernandinho recebeu livre da entrada da área e bate com efeito, mas o goleiro Caio Borges defendeu em dois tempos.

Em seguida, o Ji-Paraná tentou chegar em jogadas de bola parada, mas sem muita efetividade. Já o Genus tentava explorar os contra-ataques, mas sem muita qualidade no momento da finalização. Nos minutos finais, um forte temporal caiu no estádio Aluízio Ferreira e comprometeu o rendimento das equipes que se conformaram com o resultado.

JI-PARANÁ X BARCELONA
Sem tempo para descansar após a derrota para o Genus, o plantel Ji-Paraná retornou da capital já com o pensamento voltado para a partida desta quarta-feira (3), diante do Barcelona de Vilhena, vice-líder do Campeonato Rondoniense com 19 pontos ganhos. O Ji-Paraná x Barcelona acontece nesta quarta, a partir das 20h, no estádio Biancão, em Ji-Paraná.
Estagnado na sétima colocação, somando apenas 5 pontos, o Ji-Paraná entra em campo mais uma vez sob forte pressão, sabendo que somente uma vitória interessa para as pretensões de continuar na briga pela classificação. Ainda sem ter uma base, o técnico Gildo Vaz acena para novas mudanças no time que começa jogando.

Fonte: Futebol do Norte






Noticia vista 190 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.