Correio Popular Notícia



Rondoniense 2017
Ji-Paraná reage e vira para cima do Barcelona

Data da notícia: 2017-05-05 09:50:37
Foto: Chico Limeira
Diante da forte equipe do Barcelona, o Ji-Paraná mostrou postura ofensiva, vencendo e mantendo o sonho da classificação

Com gols dos meias Matheuzinho e Valker, ambos marcados na etapa final, o Ji-Paraná Futebol Clube venceu de virada o Barcelona de Vilhena, na noite de quarta-feira (3), no estádio Biancão, pela segunda rodada do returno do Campeonato Rondoniense 2017. O resultado mantém os sonhos de classificação do Jipa, que no próximo domingo (7) enfrenta o líder Real Desportivo, em Ariquemes.
Depois da derrota no último fim de semana, frente ao Genus, em Porto Velho, o Ji-Paraná voltou a campo na noite de quarta-feira para enfrentar a embalada equipe do Barcelona, vice-líder do campeonato e que ainda estava invicto na competição. A má fase do Ji-Paraná na temporada e a concorrência com os jogos da televisão, inibiram a presença do torcedor, que compareceu em número reduzido ao estádio Biancão.
Mesmo com as poucas mudanças, a equipe que começou jogando assumiu uma postura mais agressiva, tentando se impor na partida e não deixar o adversário gostar do jogo. O Ji-Paraná começou a partida marcando firme e indo para cima na busca de surpreender a defensiva adversária.
Logo nos primeiros minutos, o Ji-Paraná chegou várias vezes com perigo. Na melhor delas, o goleiro Rocha trabalhou bastante, fazendo grandes defesas. Bem postados em campo, a zaga e o meio campo do Barcelona se desdobraram para não impedir as finalizações do time da casa.
O jogo seguia movimentado, com o Ji-Paraná tomando as iniciativas, mas o Barcelona respondendo com jogadas organizadas e de velocidade. Numa das chegadas do Barcelona ao gol adversário, aos 38 minutos de jogo, Jhonatan faz defesa parcial e a zaga não cobriu. Xavão pegou a sobra e abriu o marcador para o time visitante, 1 x 0 Barça, placar do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, os times mantiveram as mesmas formações e pegada. O jogo seguia aberto, com a torcida tentando empurrar o Ji-Paraná. Ao seu estilo, o meia Matheuzinho aproveitou espaço e da intermediária acertou um belo chute no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro Rocha, que apenas observou a bola balançar a rede, 1 x 1.
Com o empate, o jogo ficou mais aberto. Acreditando mais na vitória, o Ji-Paraná pressionou por todos os lados. O técnico Gildo que já havia substituído no intervalo o zagueiro Júnior Brabão por Piquê, tirou Fernandinho para a entrada de Marcos Vinicius. Em seguida, o treinador perdeu também o meia Matheuzinho que sentiu o joelho e lançou o experiente Rincón no time.
As mudanças surtiram efeito e o time aumentou a pressão em cima do Barcelona. Depois de algumas chegadas com perigo, o meia Valker que teve um primeiro tempo apático, recebeu na frente, fez boa jogada e bateu firme para vencer o goleiro Rocha. Fim de jogo, Ji-Paraná 2 x 1 Barça.
Embora ainda se mantém em situação de risco na busca da classificação, o resultado foi bastante comemorado pelo plantel, diretoria e torcida do Ji-Paraná. O grupo prometeu mais motivação para o confronto do próximo domingo (7), diante do Real Desportivo, no estádio Gentil Valério, em Ariquemes.

Fonte: Nolancenet






Noticia vista 189 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.