NOTAS JIPA
Mudança
O público do Programa Tudo Aqui começou ser atendido ontem (5) das 7 às 18 horas, conforme informou Cléber Souza Filho, gerente de Atendimento. Segundo ele, as pessoas são acolhidas a partir das 7 horas (antes era às 7h30), passam pela triagem, recebem senhas e são atendidas meia hora depois.
Tudo Aqui
Cléber Filho explicou que antes as filas se deviam mais para a confecção de RG (cédula de identidade) e segunda via desse documento. Hoje o cenário é diferente, pois as pessoas podem ser atendidas mais cedo e é desnecessário chegar de madrugada, comentou.
Campanha
Quem não se vacinou contra a gripe ainda dá tempo. A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), vai continuar disponibilizando nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) as doses da vacina até o dia 9 de junho. A campanha que terminaria dia 26 de maio, foi prorrogada pelo Ministério da Saúde.
Ji-Paraná
Em Ji-Paraná, a Semusa vacinou 72% das 25 mil pessoas do grupo prioritário do Ministério da Saúde (MS). Devem procurar uma das 13 UBS, as gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos de idade, mulheres com até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, idosos, portadores de doenças crônicas que tenham encaminhamento médico e professores das escolas públicas e privadas.
Importante
Segundo o diretor da Divisão de Imunização do município, Rafael Araújo, é importante que as pessoas procurem a imunização. Nós fazemos uma convocação especial para alguns grupos que tiveram registro de pouca procura, como: crianças de dois a 4 anos, gestantes e puérperes (mulheres que tiveram parto recente). Os demais grupos como idosos e professores alcançaram a meta estabelecida, explicou.
Vacina
A vacina está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h. Para receber a dose é preciso levar a caderneta de vacinação e cartão.
Residenciais
A obra de ampliação e distribuição da rede água tratada, que está sendo executada na cidade de Ji-Paraná, deverá chegar aos residenciais Rondon I e Capelasso nos próximos dias. Serão beneficiadas 1400 casa populares, sendo 600 no Rondon I e 800 no Capelasso.
Rede de água
A expansão da rede faz parte de investimentos de mais de R$ 30 milhões, vindo do governo federal do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que prevê ainda a substituição de adutoras antigas e construção de novas unidades de tratamento na cidade. A obra está sendo executada pela Companhia de águas e Esgoto de Rondônia (Caerd) por iniciativa direta do governo de Rondônia....