Assaltantes são presos durante roubo a loja
Uma ação rápida da Polícia Militar no começo da noite de sábado (21), resultou na prisão em flagrante de dois ladrões que estavam dentro de uma loja de confecções, do bairro de Nova Brasília, segundo distrito de Ji-Paraná. Eles já haviam imobilizado o proprietário, a esposa e funcionários. O roubo só não foi concretizado porque moradores próximos da loja desconfiaram da atitude dos suspeitos. Com Elias Sebastião da Silva "Elias Maluco", e Jean Verler da Silva Lima, 20 anos, foram apreendidos: armas, moto e dinheiro e cartões de credito, pertencente às vítimas.
Segundo o proprietário da loja, era próximo das 18h, quando ele acompanhado da esposa e funcionários foram surpreendidos com dois homens entrando repentinamente, já de armas em punho, anunciando o roubo. Ele foi obrigado a deitar-se no chão e a esposa com os empregados, por cima do mesmo, enquanto um apontava à arma em direção as vítimas, o outro pegava tudo que encontrava pela frente.
Moradores vizinhos da loja desconfiaram do movimento no estabelecimento, e logo, ligaram para a Central de Operações (190) denunciando a suspeita. A guarnição do sargento PM J João logo foi para o endereço, ainda encontrando os ladrões dentro do comércio. Cercados, sem chance de empreender fuga os dois acusados foram rendidos, imobilizados e conduzidos para a delegacia de Nova Brasília.
Com Elias Maluco e Jean Verler da Silva, a guarnição militar afirma ter sido encontrado: R$ 647,00 em dinheiro, uma pistola 7,65, um revólver de calibre 38, roupas, celulares, cartões de crédito, um cordão pertencente ao proprietário da loja, e ainda uma motocicleta, modelo Titan ES, placa NDL-9039 de Ji-Paraná, cor azul escuro. O caso foi entregue ao delegado de plantão, Luiz Carlos Hora. (Fonte:CentralRondonia.com)....