Correio Popular Notícia



AVIAÇÃO
Aeronáutica e Anac aprovam aeroportos rondonienses

Data da notícia: 2017-06-28 10:04:12
Foto: Divulgação
Inspeção no sistema de comunicação, controle e navegação do aeroporto de Ji-Paraná

(Da Redação) Os aeroportos Capital do Café, em Cacoal, e José Coleto, em Ji-Paraná, foram aprovados nas inspeções de rotina da Aeronáutica e da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Durante três dias, técnicos da Aeronáutica e Anac vistoriaram e emitiram parecer favorável para operações dos dois aeroportos.

A vistoria no Aeroporto José Coleto de Ji-Paraná foi realizada pela Aeronáutica, sendo coordenada pelo coronel Cláudio Fragoso, do Departamento de Controle de Serviços de Telecomunicações de Tráfego Aéreo (Decea). A fiscalização foi acompanhada pelo coordenador de Infraestrutura Aeroportuária do DER, engenheiro Humberto Fayal.

O engenheiro do DER explicou que no aeroporto de Ji-Paraná foi direcionada para o sistema de comunicação, controle e navegação. Fayal disse que os técnicos aprovaram todas as atividades regulamentadas pela Aeronáutica.

Já em Cacoal, a vistoria esteve voltada para a infraestrutura, com inspeções na pista de pouso e decolagem, pátio de aeronave, raios-X, seção de combate a incêndio, terminal de passageiros e o balizamento noturno. “Tudo estava dentro dos padrões de segurança da aviação civil”, frisou Humberto Fayal.

O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, entende que as aprovações dos aeródromos de Cacoal e Ji-Paraná são reflexos dos investimentos que o governo de Rondônia tem realizado neste setor.

“Podemos comemorar as aprovações, no entanto, é importante cuidar dos nossos aeroportos já pensando nas próximas vistorias, no bem-estar e segurança dos passageiros”, atentou Neiva.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 1140 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.