Ji-Paraná ganha novas pontes
> Vários pontos da zona rural, antes intransitáveis, receberam novas pontes e aterros
(Da redação) Depois de seis meses de interdição, as T-8, T-9 e T-10 foram liberadas entre São Paulo e Goiânia, no segundo distrito de Ji-Paraná, para o trafego de veÃculos. Nestes pontos, as pontes existentes foram danificadas pelo tempo. As chuvas deterioraram as madeiras e provocaram erosão impedindo a passagem de veÃculos. A falta de material e as chuvas neste perÃodo impediram a recuperação imediata dos trechos, segundo o Coordenador de Obras da Semosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos de Ji-Paraná), João Vilas Boas.
Por determinação do secretário da SEMOSP, Assis Canuto, os trabalhos foram intensificados. Equipes da própria da Prefeitura substituÃram as madeiras, quase que em sua totalidade. Também foram recolocadas as contensões de aterro, e as três pontes tem guarda rodas e guarda corpo para evitar acidentes.
A Semosp também recuperou várias pontes e pontilhões nos últimos meses na zona rural de Ji-Paraná. Na linha 102 foram reconstruÃdos dois pontilhões, e um também foi feito na linha 98. Na linha 86, de acordo com João Vilas Boas, a equipe da Semosp reconstruiu dois pontilhões e duas pontes. Sobre o Igarapé do Km 22, foi construÃdo um desvio.
MAIS TRABALHO - Os trabalhos foram intensificados na zona rural devido ao perÃodo de chuva, e na Linha União, duas pontes foram recuperadas. A Secretaria de Obras reconstruiu uma ponte na Linha Gazoli e outra na travessa de ligação entre as linhas Santa Rita e Universo.
Segundo Canuto, o trabalho não para, e a secretaria mantém uma equipe na Linha 206, recuperando duas pontes, no km 15 e no km 18 após o Travessão N, já em fase de conclusão. ?A parceria é importante, e é neste sistema que duas pontes estão sendo recuperadas na quarta linha da Gleba G. A Comunidade está participando? finalizou Canuto. Ainda nesta semana, a SEMOSP finaliza a recuperação de dois pontos crÃticos na Estrada do Km 5, na Linha 8 e 12 no projeto Itapirema, onde os bueiros foram rompidos em virtude das chuvas. ...