Correio Popular Notícia



Decisão foi tomada pela 3ª vara criminal
Procuradora de Ji-Paraná vai para prisão domiciliar

Data da notícia: 2017-08-31 10:15:23
Foto: Redetv/Reprodução
Servidora pública foi presa na última quinta-feira (24) em desdobramento da Operação Assepsia

A procuradora do município de Ji-Paraná, presa na quinta-feira (24), em desdobramento da Operação Assepsia, foi transferida para o regime de prisão domiciliar. A decisão foi do juiz Oscar Francisco Alves Junior, da 3ª Vara Criminal.

A servidora comissionada da Procuradoria Geral do Município (PGM) estava detida em uma cela especial no Batalhão da Polícia Militar (BPM). Porém, nenhum presidio de Ji-Paraná conta com o benefício de cela especial.

O juiz da 3ª Vara Criminal de Ji-Paraná, Oscar Francisco Alves Junior, concedeu o benefício para que a suspeita cumpra a reclusão em domicilio, atendendo a pedido da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Ji-Paraná.

A procuradora do município foi presa na última quinta-feira, em mais um desdobramento da Operação Assepsia. A servidora é acusada de extorquir moradores para conceder a regularização de terrenos na Secretaria Municipal de Regularização Fundiária e Habitação (Semurfh), prometendo facilitar o processo de regularização fundiária dos terrenos.

Segundo a Polícia Civil, a servidora é acusada de crimes de falsidade ideológica, associação criminosa e corrupção, que teriam sido cometidos na época em que ela era titular da Semurfh.

O serviço de investigação do caso correu em sigilo e, há dois meses, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na Semurfh. Segundo o delegado Cristiano Mattos, responsável pelo caso, documentos que comprovavam os crimes foram localizados.

Fonte: Marco Augusto






Noticia vista 1436 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.