Alta Floresta ganha novas pontes
(Leandro Pereira) As fortes chuvas que caíram nos três primeiros meses de 2009 em Alta Floresta do Oeste, município localizado na zona da mata, à 50 quilômetros de Rolim de Moura, deixaram grandes prejuízos à prefeitura local, como deterioração das ruas e avenidas, com buracos causados pelas enxurradas, além das três pontes, localizadas na área rural, que acabaram rodando com a força das correntezas dos rios que subiram de nível durante as enchentes.
Tantos prejuízos não atrapalharam a administração do prefeito de Alta Floresta, Daniel Deina (PTN), que além de organizar atividades dentro da área urbana, ainda montou uma equipe que atuou na área rural, na recuperação de vários trechos de estradas vicinais e na recuperação de uma das pontes destruídas pelas enchentes.
De acordo com Daniel Deina, mesmo com o período chuvoso, foi possível construir a ponte do Km-28, que rodou durante as chuvas. Na semana passada o prefeito este visitando as obras e aprovou o serviço que beneficia a comunidade local. Quanto às demais pontes, Deina disse que a ponte da Linha Cinquentinha será construída já no período da seca, já que o nível do rio encontra-se elevado e dificulta os trabalhos no período chuvoso. Já a ponte do km-12, que rodou com a enchente do dia 13 de março, a maior dos últimos 20 anos, é de responsabilidade do Governo do Estado, e conforme Deina está sendo licitada e os serviços devem começar em breve....