DADOS
Municípios têm esvaziamento populacional
Além de apontar crescimento pífio e irrelevante em alguns municípios, os dados do IBGE revelam um inadmissível esvaziamento populacional em 20 municípios rondonienses, entre eles, Presidente Médici, que teria 893 habitantes a menos em quatro anos. Porém, os estudos da Arom apontam para outra realidade, que demonstra que o município cresceu, somente em número de residências, mais que 11%, não havendo possibilidades de redução populacional.
O mesmo ocorre com os municípios de Alta Floresta do Oeste, Alvorada do Oeste, Cabixi, Candeias do Jamari, Cerejeiras, Colorado do Oeste, Corumbiara, Governador Jorge Teixeira, Ministro Andreazza, Mirante da Serra, Nova União, Ouro Preto do Oeste e outros.
Para o Presidente da Arom, Jurandir de Oliveira, a sociedade precisa saber que o vetor 2000 2010, revelou decréscimo demográfico em diversos municípios de Rondônia, que naquele momento não tinham o crescimento econômico, imobiliário e o desenvolvimento do campo de hoje. Isso prejudica principalmente os municípios criados no fim da década de 1990, e só tende a piorar, até que seja recontada a nossa população....