Câmara fará sessão itinerante em Alta Floresta
(Leandro Pereira) A iniciativa do presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta, vereador Luiz Mauro (PMDB), de deliberar sessão itinerante nos distritos daquele município, recebeu elogios de técnicos do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e dos demais vereadores da cidade. O projeto já está em andamento. Conforme o presidente daquela Casa de Leis, em breve o programa deve sair do papel e ir de encontro a população. "É um sonho que começa a ser realizado. Busco desde mandatos anteriores, mas nas demais ocasiões, não foram possíveis", ressaltou.
No último dia 27 (sexta-feira), Luiz Mauro esteve em Porto Velho, onde encaminhou ao Tribunal de Contas do Estados, a prestação de Contas da Câmara Municipal de Alta Floresta. Aproveitando a oportunidade, o vereador buscou, junto à 5ª Relatoria do TCE, informações sobre a implantação da sessão itinerante, e conforme ele mesmo informou, recebeu elogios pela idéia e suporte para a implantação do programa. "Informei ao técnico do Tribunal de Contas sobre a implantação da sessão, baseando na falta de conhecimento de algumas pessoas que não sabem como funciona uma sessão. O técnico entendeu meu projeto e achou louvável, parabenizando minha proposta", relatou.
A SESSÃO - Para Luiz Mauro, "a sessão itinerante servirá para mostrar a população a importância de um vereador. Levar conhecimento ao munícipe de que ele pode participar de uma sessão, adentrar ao plenário e acompanhar o debate". A implantação da sessão itinerante conta agora com os trabalhos do corpo jurídico da Câmara Municipal de Alta Floresta que, em parceria com os vereadores, deve alterar o Regimento Interno daquela Casa de Leis, autorizando a realização do projeto. Assim que aprovado a mudança, Mauro informou que estará montando toda a estrutura para realizar a sessão. De início, devem ser contemplados com o programa os Distritos de Nova Gease, Filadélfia e Izidolândia.
...