Vereadores requerem cartório e fórum para o Segundo Distrito
Os vereadores Marcos Rogério (PDT), e Josiel Carlos de Brito (PMDB), protocolaram ofícios junto a Presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, Desembargadora Zelite Andrade Carneiro, requerendo que seja incluído no cronograma de investimentos do Tribunal de Justiça, a construção de uma unidade ou extensão do Fórum de Justiça Estadual e Cartório de Registro Civil para o segundo distrito do Município.
Os ofícios também foram protocolados na Assembléia Legislativa, nos gabinetes dos deputados Mourão de Carvalho, e Euclides Maciel, solicitando que sejam alocadas emendas dos deputados para tais finalidades no orçamento do próximo ano. Os vereadores justificaram que quase a totalidade dos órgãos públicos se encontra no primeiro distrito e que devido à demanda do número de habitantes da cidade, os moradores do segundo distrito acabam sendo prejudicados.
?Temos o Fórum da Justiça Estadual, a Vara Comum e Juizado Especial da Justiça Federal e duas varas da Justiça do Trabalho, todos no primeiro distrito. No entanto, a demanda de atendimento da população do segundo distrito é bem maior que a do primeiro distrito. Daí a necessidade de termos esses serviços também oferecidos no segundo distrito?, ressaltou Marcos Rogério.
O vereador Josiel de Brito ressaltou ainda que a cidade de Ji-Paraná tem a peculiaridade de ser dividida em duas pelo Rio Machado, e como a maioria dos serviços são oferecidos somente no primeiro distrito, a população sofre com o desconforto de atravessar a cidade para ser atendida. ?No que se refere a serviços públicos, temos que pensar na cidade de Ji-Paraná como duas. Já temos bons exemplos que estão dando certo, como a subprefeitura, a unidade da Ciretran e as agências bancárias. Estamos buscando com essas reivindicações melhorar ainda mais o atendimento aos moradores de nossa cidade?, disse.
...