Foragido com três mandados de prisão é recapturado
Francisco Silva Lima, de 29 anos, foi preso por uma equipe do Grupo de Investigação e Captura (GIC) da Polícia Civil na noite da última quarta-feira (1). Contra ele haviam três mandados de prisão em aberto, expedidos pela comarca de Ariquemes.
A equipe do GIC se deslocou até Vista Alegre do Abunã para prender Francisco. Ele é acusado de ter praticado um homicídio e um roubo, sendo que no segundo crime teria usado de violência contra as vítimas.
Os policiais civis foram acionados por policiais militares, que estavam tendo problemas com Francisco. Ele dizia que se algum policial local o abordasse iria reagir, com a ajuda de seu irmão Gilberto Silva Lima, que também usa um segundo nome: Lucas Silva Lima, contra quem também há um mandado de prisão por ter trocado tiros com policiais militares locais e baleado um sargento. Tanto Francisco quanto seu irmão, que ainda não foi capturado, são tidos como perigosos na região de Vista Alegre do Abunã.
Preso, Francisco disse que estava morando na região há cinco meses, em companhia de uma mulher chamada Marlene. Ele foi levado à Central de Polícia, em Porto Velho.
...