Espigão arranca empate diante do Shallon
Jogando no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho, na noite da quinta feira, o Espigão arrancou um empate pelo placar de 3 a 3 diante do Shallon, pela quarta rodada do Campeonato Rondoniense 2009. Em campo, o Espigão entrou em campo buscando sua reabilitação na competição, após ter sido derrotado em casa pela Jaruense. Mas quem tomou as primeiras ações da partida foi o Shallon que dominou os primeiros dez minutos, criando algumas oportunidades para abrir o placar do jogo.
Aos 10 minutos, numa cobrança de escanteio, Alex Carioca subiu sozinho e cabeceou para o gol sem chances de defesa para o arqueiro Jardel. Com a vantagem no placar os donos da casa continuaram a dominar o jogo.
Na etapa complementar, o Espigão continuou errando muito na marcação dando chances para o Shallon ditar as ações do jogo. O segundo gol da equipe da capital surgiu após boa jogada de Alex Carioca que carregou pela esquerda e bateu para o gol, no rebote do goleiro Jardel, o atacante Vitor sozinho dentro da área só teve o trabalho de tocar para a rede.
Após o segundo gol, o Espigão acordou e passou a pressionar um pouco mais o Shallon. Na base da pressão os visitantes diminuíram na cobrança de escanteio com o zagueiro Maicon que apanhou o rebote de Aderlan e bateu no meio do gol vencendo o goleiro Dida. Animados com o gol, o técnico Orlando Bianchini tirou o estreante Edno e colocou João Zanon no ataque. Bem fechado, o Shallon armou para sair em velocidade explorando as decidas do adversário para matar o jogo. A tática deu certo. Aos 31?, o atacante Diego Flores puxou a jogada pelo setor esquerdo e foi derrubado dentro da área. Penalidade que foi batida pelo próprio Diego Flores ampliando para 3 x 1.
Porém, os poucos torcedores do Shallon presentes no estádio ainda vibravam com o gol quando Aderlan aproveitou a bobeira da zaga e roubou a bola batendo forte no canto fazendo o segundo dos visitantes. Com o jogo caminhando para o final, o Espigão foi ao ataque, e aos 40 o atacante João Zanon entrou na área com a bola dominada e foi derrubado com falta pelo zagueiro. O árbitro Paulo Pereira não teve duvidas pênalti, que Fialho bateu com categoria e decretou o empate.
Com o resultado, o Espigão chegou aos cinco pontos, ocupando a quarta colocação. Já o Shallon somou seu segundo ponto na competição. No próximo domingo, o Espigão recebe o Ariquemes, no estádio Luizinho Turatti. Já o Shallon encara também no domingo o Rolim de Moura, no estádio Aluízio Ferreira. (Fonte: Futeboldonorte)
...