Quadrilha de assaltantes é presa em Cacoal
(rondoniagora) A Policia Civil e a Policia Militar de Cacoal realizaram na noite de ontem (6) a prisão de oito pessoas acusadas de serem integrantes de uma quadrilha que estava praticando assaltos a estabelecimentos comerciais nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Pimenta Bueno. Junto com os criminosos foram apreendidos 2 revólveres calibres 38 e um revólver calibre 32. Os integrantes da quadrilha confessaram a pratica de 18 assaltos e foram reconhecidos pelas vítimas.
Segundo o Delegado Regional de Cacoal, Fernando Oliveira, logo que se iniciaram os assaltos a Policia Civil em conjunto com a PM passaram a trabalhar na investigação para solucionar os crimes. Ele acrescentou que após uma campana realizada no dia de ontem, foi possível prender em flagrante, após praticarem um assalto em uma farmácia os acusados Valdenir Claudino Duarte, conhecido por Vilhena e Jeovan Ferreira de Souza, conhecido por Garruncha. ?Após a prisão de Vilhena e Garruncha foi possível chegar até os outros integrantes da quadrilha Ademir José Vieira, Ronaldo Teixeira da Silva, Rodrigo Santos de Souza, Adilson Pires, Geovani Vidal Arcanjo e Carlos Eduardo Gregório?, informou.
O delegado informou ainda que a cada assalto, os integrantes da quadrilha alternavam as motocicletas e os parceiros, sendo que as duplas saíam de Cacoal e se deslocavam ao mesmo tempo para locais diferentes, chegando a realizar 3 roubos ao mesmo tempo. O delegado ressaltou que com este tipo de ação eles tentavam desviar a atenção da policia. ?Aparentemente os assaltante agiam sem ter uma vítima pré determinada, ou seja, eles assaltavam na primeira oportunidade, chegando a praticar roubos de apenas R$ 15,00?, disse.
O Major PM Darci Hryzyna informou que a ação em conjunto, realizado pelas policias, foi fundamental para o bom resultado do trabalho. Ele destacou que esta não foi a primeira ação realizada em parceria e que a união entre as policias continuará. ?Quem ganha com esta parceria é a sociedade, pois assim conseguimos dar uma resposta satisfatória à comunidade?, enfatizou.
...