Dois baleados em tentativa de fuga em Ji-Paraná
(centralrondônia) Graças a uma ação rápida e eficaz, agentes penitenciários e policiais militares conseguiram impedir, na noite de sábado (4), mais uma tentativa de fuga na penitenciária Agenor Martins de Carvalho, em Ji-Paraná. Durante a tentativa, Jefferson Greff e Edgar Gonçalves foram baleados e levados para o Pronto Socorro do Hospital Municipal (HM).
Segundo as informações da polícia, um túnel foi feito, ligando a Cela-21 do Pavilhão-B até o pátio central, de onde servidores seriam feitos reféns. De acordo com o diretor do Agenor de Carvalho, Carlos Alberto, o túnel foi construído entre sexta-feira e à tarde de sábado. Já no período da noite, próximo das 20h, eles começaram a passar para o pátio central onde pretendiam fazer os agentes penitenciários de reféns, depois usariam as chamadas ?Teresas? para pular o muro de proteção.
Alertados com tempo e contando com o apoio da Polícia Militar, através da Força Tática e o Grupo de Operações Especiais (GOE), os rebelados foram dominados, terminando com dois deles baleados e encaminhados ao HM. Caso desse certo a tentativa, ao menos 15 dos 102 condenados do Pavilhão-B teriam conseguido êxito na fuga. Na quinta-feira, outros condenados também já tinham tentado fugir. ?Estamos constantemente em alerta aqui no Agenor de Carvalho. Fugir daqui não é impossível, mas será muito difícil, pois a nossa meta e obrigação é manter essas pessoas guardadas?, afirmou o diretor. ...