TRANSGÊNICOS, GENÉTICA, DNA E TUDO MAIS
TRANSGÊNICOS, GENÉTICA, DNA E TUDO MAIS
* Antonio Brás Constante
Bem ou mal, a genética abriu caminho para os transgênicos, que chegaram com a promessa de mudar o mundo. Existem diversas correntes a favor e contra sua utilização. São milhões de dólares gastos para melhorar e ampliar o seu uso. Com todo o dinheiro que estão investindo, existem fortes possibilidades de se criarem coisas que nem sequer conseguimos imaginar, mas que poderiam realmente mudar a vida do homem.
Uma excelente idéia seria a cerveja transgênica redutora de barriga. Quanto mais você bebesse, menores seriam suas medidas, o mesmo valeria para o chope. Ou seja, as esteiras das academias poderiam ser trocadas pelos barzinhos, bastando bebermos nossas cervejas bem geladinhas para ficarmos magrinhos e com o corpinho bem definido. As bebidas alcoólicas em geral viriam com um princípio ativo, que causaria crises de consciência em contato com volantes de automóveis, impedindo que motoristas bêbados dirigissem seus carros.
Porém, tudo isto não seria nada se comparado a maior invenção imaginável e desejável para o nosso mundo: políticos honestos. Seria um trabalho árduo, cruzariam o DNA dos políticos com o de monges franciscanos e budistas que tivessem conseguido cumprir seus votos de pobreza e de sempre dizer a verdade, juntamente com o DNA de bebês recém nascidos, visando garantir boas doses de inocência, pureza e honestidade que inexistem nos chamados seres políticos da atualidade. Utilizariam outros ingredientes para compor a fórmula, mas por questões de direitos autorais que irão existir sobre os mesmos, não poderei revelá-los na sua integra.
Seriam necessárias décadas de pesquisa. Milhões de bilhões em investimentos. As maiores mentes do mundo alteradas geneticamente para ficarem ainda maiores, voltadas unicamente com a intenção de conseguir esta proeza que aos nossos olhos parece algo impossível de acontecer.
Os políticos transgênicos teriam nojo de dinheiro. Possuiriam uma necessidade incontrolável de se dedicar ao povo, somada a uma exemplar conduta política. Sem escândalos, sem desvios e sem conchavos políticos. Provavelmente os partidos deixariam de existir e em seu lugar surgissem os ?unidos?, que seriam agrupamentos políticos voltados para áreas especificas, mas que se somariam aos demais formando um só governo, destinado aos interesses das nações.
Esta seria a utilização ideal para as pesquisas dos transgênicos, da genética, do DNA e de tudo mais. Infelizmente, no Brasil e em alguns outros países que na realidade são vários, o que poderá realmente acontecer é inventarem uma forma de alterar o povo geneticamente, para aceitar pacificamente toda corrupção que rola na política. Talvez já tenham descoberto a fórmula para isto, e estejamos sendo já há um bom tempo as suas cobaias humanas, alteradas geneticamente para não perceber isto.
* E-mail: abrasc@terra.com.br
...