Depois de golear o Ariquemes, Espigão agora pega o VEC
Apesar da vitória diante do Ariquemes no último domingo, o elenco do Espigão não teve folga. O grupo já retomou suas atenções para o confronto de hoje, quinta-feira diante do VEC, no estádio Portal da Amazônia, pela sexta rodada do Campeonato Rondoniense 2009.
Jogando no estádio Luizinho Turatti, na noite de domingo (5), a equipe do Esporte Clube Espigão, mostrou reação no Rondoniense e aplicou uma sonora goleada pelo placar de 5 X 3, no Ariquemes, vice-líder do campeonato estadual. Com gols de Marlon, Serginho, Dinho, Reinaldo e Alex o time comandado pelo técnico Orlando Bianchini mostrou que esta bem vivo dentro da competição.
Apesar de levar um susto logo no início, com o gol do atacante Souza, a equipe mostrou maturidade para ir à busca do empate e virar o jogo ainda na primeira etapa. Quando a bola rolou na etapa complementar, novamente o Ariquemes chegou ao empate com uma jogada que começou com o meia Nenego e terminou no cruzamento que foi completado pelo camisa 8, Saulo. A partir daí começou a reação do Esporte Clube Espigão, que foi a rede com o zagueiro Dinho, que escorou a cobrança de escanteio de Alex. Fialho, carregou pela direita e cruzou na medida para o esperto Reinaldo antecipar ao goleiro Bruno e mandar para a rede. Quando tudo parecia que caminhava para uma vitória tranqüila, novamente Souza diminuiu de cabeça colocando fogo no jogo. Mas a noite era mesmo do time da casa, e em uma arrancada pela esquerda, o arisco atacante Aderlan ganhou do zagueiro, mas foi travado pelo goleiro dentro da área com falta. Na cobrança da penalidade, o camisa 8, Alex, deu números finais ao jogo.
VEC - Os atletas que estiveram em campo diante do Ariquemes fizeram um trabalho na piscina, enquanto que o grupo que não atuou no jogo trabalhou no campo. O técnico Orlando Bianchini considera a partida da próxima quinta-feira decisiva para o Espigão. ?Um empate no Portal da Amazônia pode ser considerado um ótimo resultado para nós?.
O treinador lamentou o fato de estar com seis jogadores pendurados com dois cartões. ?Vamos ter que pensar bem em como administrar essa questão dos cartões da equipe, uma vez que estamos com a nossa zaga e o meio campo praticamente pendurados?.
O Espigão segue na terceira posição no campeonato com oito pontos e aposta tudo nessa partida contra o VEC para depois fechar o primeiro turno recebendo o Genus no estádio Luizinho Turatti no domingo.
...