Policiais militares do Pelotão de Trânsito são acusados de estuprarem vendedora
Os policiais militares Sandro Luiz dos Santos, Anderson Cleber da Silva Alencar, e Volney da Costa Wasczuk, do Pelotão de Trânsito da Polícia Militar em Porto Velho, foram presos por determinação da Justiça, sob a acusação de terem estuprado uma vendedora autônoma, de 30 anos, na madrugada da última sexta-feira (3), no final da Avenida Amazonas, na Capital. Os três militares foram recolhidos ao Centro de Correição da Polícia Militar.
Segundo o delegado Moriô Ikegawa, diretor-geral da Polícia Civil, a vítima contou que ia para casa por volta das 6 horas da manhã de sexta-feira, após um encontro com amigas, quando foi abordada pela guarnição da PM. A mulher pilotava uma motocicleta Bizz, mas estava sem habilitação quando foi abordada.
Os policiais a convidaram a seguir a viatura na própria moto. A vendedora foi até o final do Linhão da Eletronorte, na Avenida Amazonas, nas proximidades da Estação da Termonorte. Lá, segundo ela, os três policiais a estupraram.
Interrogados na Delegacia da Mulher pela delegada Edna Mara de Souza, os três preferiram ficar em silêncio e foram indiciados por estupro e atentado violento ao pudor. As digitais dos militares também foram recolhidas para comparação com as encontradas nos envelopes dos preservativos. O resultado foi positivo.
Ao relatar os fatos à polícia, a vendedora explicou que não conhece bem Porto Velho, pois está na cidade há apenas uma semana (ela morava no exterior), por isso aceitou acompanhar os policiais porque imaginava tratar-se um procedimento normal. Para ela, a viatura estava se dirigindo a uma delegacia ou a um quartel.
No local, peritos recolheram preservativos e invólucros, onde foram identificadas as digitais dos três policiais. A prisão preventiva foi decretada por cinco dias, podendo ser prorrogada por mais 30. Se condenados, os três podem pegar de 6 a 10 anos de cadeia. (Fonte: Tudorondôni)...