Vereador Catete se entrega à PolÃcia
O vereador Mario Alves da Cunha (PMDB), de 36 anos, acusado de ser o mandante do assassinato do também vereador, José Pereira (PT), crime ocorrido em fevereiro deste ano, se entregou no inÃcio da semana à s autoridades policiais de Ouro Preto do Oeste.
Contra ele, de acordo com os delegados José Moreira e Cristiano Lopes da delegacia de PolÃcia Civil, existem dois mandados de prisão preventiva. Para os advogados de defesa, Mario Catete como é conhecido, é inocente de todas as acusações.
O vereador José Pereira foi morto em uma tocaia, nas proximidades da residência dele, no setor rural do municÃpio de Teixeirópolis. Dias depois, a polÃcia prendeu José Pereira (Zezé), acusado de ser o autor do disparo fatal. A principio, as investigações direcionaram para o crime passional, Porém durante as investigações a PolÃcia constatou que o crime pode ter tido motivação polÃtica.
MANDADO - Com provas, que acreditam serem incontestáveis para os delegados, foi solicitada a prisão preventiva do vereador Mario Catete, empreendeu fuga, chegando a pedir afastamento de suas funções da Câmara de Vereadores. Ontem, acompanhado de dois advogados, Mario Catete se apresentou pela manhã a delegacia de PolÃcia Civil. Após ser submetido a exame de corpo de delito, o acusado foi recolhido ao presÃdio central de onde deve aguardar o pronunciamento da Justiça. Mario Catete deverá prestar seu primeiro depoimento, ainda esta semana.
...