Estudante morre atropelado em Urupá
O estudante, I.S.S, de 11 anos, morreu na última segunda-feira após descer do ônibus escolar e ser atropelado por uma caminhonete, modelo F-1000 dirigida por Péricles Xavier Gonçalves, residente em Ji-Paraná. A vítima teve múltiplas fraturas e faleceu no local. O coletivo transportava 30 estudantes, e estaria sem orientador para as crianças.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência o motorista ia no sentido Teixeirópolis a Urupá transportando estudantes da área rural, e, ao chegar próximo da entrada da linha C-2 alguns alunos desceram rápido, entre eles, I.S.S que residia do outro lado da rodovia. "Ainda buzinei para tentar alertar, mais ele entrou rápido na pista sem perceber que vinha o carro", teria declarado o condutor.
Com o forte impacto, o corpo do estudante foi conduzido pela F-100 mais de 300 metros e lançado a uma distância aproximada de 10 metros, tendo ele morte instantânea. O impacto foi tão forte que o radiador do veículo chegou a se danificar.
A guarnição composta pelos policiais Adilton, Souza Dantas e Fachinelo foram ao local e acionaram a Polícia Técnica, tendo comparecido o perito, João Universo. O fato foi registrado na delegacia de Polícia de Urupá para onde também foi levado o motorista da F-1000 Péricles Xavier, ele deverá responde pelo crime de homicídio culposo, ou seja, sem a intenção de matar.
...