Gerivaldão é palco da cultura em Ji-Paraná
> Precursores da comunicação de Ji-Paraná foram homenageados durante o evento
A Fundação Cultural de Ji-Paraná (FCJP) realizou na última quinta feira (16), no ginásio de esportes Gerivaldo José de Souza, o Gerivaldão, uma noite de autógrafos com quatro autores patrocinados pelo Projeto Colares de Letras e simultaneamente lançou o CD Raízes 2, que tem em seu conteúdo 13 faixas gravadas pelos ganhadores do evento em 2008.
A noite dedicada à cultura contou com a presença de autoridades municipais e foi prestigiada pelo público convidado. Durante o evento, houve apresentações dos músicos da Escola Municipal de Música Walter Bártolo e dos artistas intérpretes do Raízes 2, sendo que a dupla Gilmar da Viola e Tiago ganhou o 1º lugar no festival com a música Belezas de Rondônia.
O presidente da FCJP, Alcides Paio, prestou homenagens especiais, com a entrega de placas ao radialista sertanejo, Montalvan Monteiro, (Rádio Alvorada), pela dedicação como presidente da comissão organizadora do Raízes 2, à artista plástica Cida Rocha, autora do quadro que ilustrou a capa do CD e ao Radialista Antônio Dallamarta, o ?Compadre Toninho? (in memorian), pelo grande incentivo à música regional e pelos serviços dedicados na condição de presidente do 1º Festival Raízes em 2006.
COLARES DE LETRAS - O segmento literário ji-parananense foi enriquecido com as obras lançadas pelos autores: Gerson Braz Cavalcanti, com o livro Pedaços de Cordéis e Prosa, Acácia Ribeiro, que lançou o livro de contos Por Minha Culpa?, Enoque Oliveira Santos e o livro de poesia Reflexos do Acaso e Elizabete Ferreira dos Santos, estreando na arte poética com o título Sinestesia.
Alcides Paio disse que o evento foi mais uma mostra do incentivo à cultura, que tem contado sempre com o apoio do prefeito José Bianco (DEM), e que vem beneficiando os autores literários, artistas plásticos, compositores e intérpretes de Ji-Paraná e região. ...