GOE/2º BPM em Ji-Paraná apreende arma de fogo
Na última sexta-feira, a guarnição do GOE ? Grupo de Operações Especiais do 2º BPM ? Batalhão de Polícia Militar, comandada pelo subtenente PM Sobrinho, realizou abordagem em algumas pessoas que se encontravam jogando sinuca em um bar na Avenida Curitiba com Rua das Seringueiras (T-14), no bairro Nova Brasília.
Com os freqüentadores os policiais militares não encontraram armas, mas ao verificar no interior de uma sala anexa ao bar, usada para práticas de jogos de baralho, foi encontrado sobre uma caixa de refrigerante, um revólver calibre 38 SPECIAL, marca taurus, niquelado, cano de 2?, cabo de borracha de nº 62695, sem nenhuma munição.
Nenhum dos freqüentadores do estabelecimento assumiu a propriedade da arma. Edijame de Souza Lima, 34, foi conduzido para a delegacia, já que foi o único que entrou na sala na chegada da guarnição ao local. Uma das pessoas que estava no local que pediu para não ser identificada declarou para a guarnição que a arma era mesmo de propriedade de Edijame. Ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Policia, onde ficou na responsabilidade do Delegado de plantão. Alem do comandante a guarnição estava composta pelo Cabo PM C Silva, PM Alex e PM Arthur.
PREVENTIVADO - Guarnição do GOE ? Grupo de Operações Especiais do 2º BPM, Comandada pelo cabo PM Trindade, prendeu na manhã da última quinta-feira, o preventivado Ulisses Oliveira de Lima, 34, por haver um mandado de prisão expedido pela comarca de Alvorada do Oeste, datado de 06 de maio de 2006, pelo crime do Art. 157 (roubo), naquela cidade.
A prisão ocorreu quando a guarnição encontrava-se realizando patrulhamento de rotina na Avenida Brasil, com rua T-8, no bairro de Nova Brasília, e ao avistar um veiculo Golf preto de placa NBX-0972 - denuncias a Central de Operações dizia que os ocupantes estavam armados - e ao fazer busca nos integrantes e fazer pesquisa no sistema de controle de preventivados foi constatado mandado contra Ulisses.
Não foi encontrado arma no veículo e nada foi constatado contra os demais integrantes que estavam no carro. O acusado declarou para a guarnição já haver cumprido a pena constante do mandando, porem ao fazer contato com a comarca de Alvorada foi informado que mandado estava em aberto.
Diante das informações o mesmo foi conduzido para o presídio central após ter sido submetido ao exame de corpo de delito. Alem do comandante a guarnição estava composta pelo PM Marcelo, PM Amorim e PM Nadila....