Vereadores se unem por mais água potável em Alta Floresta
A situação é complicada e chega a durar quatro dias a falta de água potável no Bairro Cohab, em Alta Floresta. A reclamação, acompanhada de um abaixo-assinado, chegou à Câmara Municipal e os vereadores: Alvaro Bueno (DEM); Tanuzio da Funai (PTB); Manoel da Saúde (PDT); e Jarlei Batista (PC do B); entenderam o apelo e, através de um ofício, estão levando o problema ao conhecimento do Poder Executivo, solicitando da Prefeitura Municipal, e do SAEE ? órgão responsável pelo abastecimento de água naquele município ? uma solução para a reivindicação.
O ofício chegou a ser lido durante a última sessão realizada no dia 20 de abril, naquela Casa de Leis. Os demais parlamentares aderiram ao apelo e apoiaram a iniciativa.
Durante seu discurso, Tanuzio afirmou que uma parceria entre os Poderes Executivo e Legislativo do Município e o Governo do Estado, podem dar fim ao impasse. Disse ainda que o valor a ser aplicado na extensão da rede de água para atender ao COHAB deve ficar entre 500 e 700 mil reais.
Luiz Mauro, presidente da Câmara Municipal de Alta Floresta comentou sobre o assunto. O parlamentar afirmou que este é um problema antigo, que pode se agravar ainda mais com a construção de mais 27 casas populares que estão em processo de licitação e que vão integrar àquele setor. ?Uma rede específica para atender aquele bairro pode por fim ao problema, mas o custo é alto?, frisou.
Atualmente os moradores do Bairro COHAB recebem água potável de uma rede que abastece o Bairro Princesa Isabel. Por estar localizado em uma parte alta do município, o Bairro COHAB recebe uma água chega quase sem pressão e, em alguns casos, não é possível atingir às caixas d´agua. Parte do Bairro Redondo, que faz divisa com o COHAB, também é atingido pelo problema.
...