Serviço de moto-táxi está proibido em Porto Velho
Em Porto Velho, a prestação de serviço de moto-táxi está proibida pela Lei Orgânica Municipal, que em seu artigo 19, inciso dois, impede a ação de moto-táxi. Nos últimos dias a cidade está vivendo uma grande confusão, uma vez que a justiça deferiu uma liminar determinando a proibição do moto-táxi e a apreensão das motos flagradas fazendo o serviço. Em virtude disto, travou-se até uma verdadeira batalha campal, com os mototaxistas enfrentando a PM e fiscais da prefeitura, ônibus sendo incendiado nas ruas, etc...
Para debater o problema, vereadores convocaram uma audiência pública, mas somente polÃticos defenderam os mototaxistas. Mas nem entre eles, o assunto é unanimidade. O vereador Jean de Oliveira enalteceu a importância dos serviços e se posicionou a favor da classe. ?O serviço de mototáxi é uma realidade e necessidade?. Do outro lado, o vereador Cláudio Carvalho disse que a audiência era uma irresponsabilidade. ?Estamos gerando uma falsa expectativa e o serviço é ilegal?, disse.
O evento contou com a presença do deputado federal Anselmo de Jesus, autor de um projeto que regulamenta o serviço no Congresso Nacional. Anselmo disse que nada será resolvido de forma rápida. ?A solução mais rápida é a aprovação no Senado da regulamentação, aà acaba com o problema?, disse.
...