Estadual de 2009 poderá ter 10 clubes
Procurando modernizar e melhorar cada vez mais o nível técnico e estrutural dos campeonatos da 1ª e 2ª divisões do rondoniense, a FFER ( Federação de Futebol do Estado de Rondônia) de acordo com seu planejamento em atingir um número de dez equipes na divisão de elite, poderá abrir, na segunda divisão deste ano, desde que haja um mínimo de 10 equipes inscritas, três vagas de acesso à primeira divisão de 2009.
O principal objetivo é oportunizar a todas as equipes da elite ?A? e divisão de acesso ?B? a se organizarem para melhorar o nível técnico das duas competições, ou seja, aprimorar ainda mais a qualidade dos clubes, haja vista que já vem se notando uma grande evolução no decorrer dos anos, já que percebemos um aumento significativo de torcedores nos estádios o que demonstra aos investidores e patrocinadores um ótimo retorno proporcionado pelo Futebol referente a divulgação de suas arcas, gerando centenas de empregos diretos e indiretos nos diversos municípios que sediam as competições.
Conforme o presidente da FFER, Heitor Costa, o prazo para se conhecer os inscritos para a disputa da segundona e definir o número de vagas para o acesso será dia 2 de junho. Ainda de acordo com Heitor, os clubes devem estar regularizados de acordo com as normas vigentes na data prevista.
Heitor deixa claro que o acesso de três clubes à 1ª divisão, só acontecerá se houver um mínimo de 10 clubes regularizados e em condições de participar do estadual até a data limite prevista (02/06) ?Vamos trabalhar para que possamos alcançar os números desejados e em assim, acontecendo, a partir do próximo ano (2009) poderemos ter a divisão de elite com dois caindo e dois clubes ascendendo da 2ª divisão? explica.
O campeonato rondoniense da 2ª divisão está previsto para ter inicio no mês de agosto e o Departamento Técnico deverá divulgar tabela e regulamento na segunda quinzena do mês de junho.
...