ACIJIP recebe homenagem do Centro de Recuperação Ebenezer
Considerada uma grande parceira do Centro de Recuperação Ebenezer, a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) esteve entre as homenagens feitas durante o culto de agradecimento que marcou os dois anos de atividades do projeto. Sob a direção do pastor Elias Borges, nesses anos de atividades, aproximadamente 400 pessoas receberam o tratamento para a dependência quÃmica.
Testemunhos de ex-internos e um documentário sobre o cotidiano na casa de recuperação, marcaram o evento. ?Somos eternamente gratos pela ACIJIP, por todas as empresas e poderes públicos e judiciários que contribuem diariamente com essa missão?, disse emocionado e agradecido o pastor Elias Borges.
Segundo o vice-presidente da ACIJIP, Claudemir Miranda, por acreditar na seriedade do trabalho da equipe responsável pelo centro de recuperação, é que a associação se mantém desde o inÃcio parceira do projeto. ?Através do conhecimento e da nossa amizade com empresários da cidade, conseguimos sempre que preciso mover ações para assistir à s necessidades do centro. Estamos satisfeitos com os resultados apresentados pela direção. Eles buscam acima de tudo a inserção dessas pessoas novamente na sociedade e no mercado de trabalho?, afirmou Miranda.
Com uma capacidade de atendimento para 30 homens e 12 mulheres, a casa de recuperação oferece um tratamento sem a utilização de remédios. ?A duração do tratamento leva em torno de seis meses, e percebemos um grande avanço no método sem a medicação. Só quando é extremamente necessário usamos a saúde pública que tem nos atendidos muito bem, através dos postos e Hospital Municipal?, explicou o diretor Elias Borges. ...