ACIJIP recebe homenagem do Centro de Recuperação Ebenezer
Considerada uma grande parceira do Centro de Recuperação Ebenezer, a Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP) esteve entre as homenagens feitas durante o culto de agradecimento que marcou os dois anos de atividades do projeto. Sob a direção do pastor Elias Borges, nesses anos de atividades, aproximadamente 400 pessoas receberam o tratamento para a dependência química.
Testemunhos de ex-internos e um documentário sobre o cotidiano na casa de recuperação, marcaram o evento. ?Somos eternamente gratos pela ACIJIP, por todas as empresas e poderes públicos e judiciários que contribuem diariamente com essa missão?, disse emocionado e agradecido o pastor Elias Borges.
Segundo o vice-presidente da ACIJIP, Claudemir Miranda, por acreditar na seriedade do trabalho da equipe responsável pelo centro de recuperação, é que a associação se mantém desde o início parceira do projeto. ?Através do conhecimento e da nossa amizade com empresários da cidade, conseguimos sempre que preciso mover ações para assistir às necessidades do centro. Estamos satisfeitos com os resultados apresentados pela direção. Eles buscam acima de tudo a inserção dessas pessoas novamente na sociedade e no mercado de trabalho?, afirmou Miranda.
Com uma capacidade de atendimento para 30 homens e 12 mulheres, a casa de recuperação oferece um tratamento sem a utilização de remédios. ?A duração do tratamento leva em torno de seis meses, e percebemos um grande avanço no método sem a medicação. Só quando é extremamente necessário usamos a saúde pública que tem nos atendidos muito bem, através dos postos e Hospital Municipal?, explicou o diretor Elias Borges. ...