Acusados de matar veterinária são presos
(Da Redação) Policiais de Ouro Preto, Cacoal e Ji-Paraná e integrantes do Serviço Reservado da PolÃcia Militar prenderam quatro homens acusados de fazer parte de uma quadrilha especializada em roubos a bancos e veÃculos nos estados do Pará, Maranhão, Tocantins, EspÃrito Santos e Rondônia. O bando também é acusado do assassinato da veterinária Susana Tschoerke Soares, crime ocorrido no último domingo (3) em Cacoal.
De acordo com as autoridades, a ação da quadrilha começou em Rondônia com o assassinato de Susana, de 41 anos, no inÃcio da madrugada de domingo. Ela foi atingida por um tiro à queima-roupa, em frente à sua residência, em Cacoal.
Um dos presos, Juan Pablo Ruiz Aguilera, de 30 anos, teria confessado ter sido o autor do disparo que culminou na morte da veterinária. O crime aconteceu após uma tentativa de roubo contra a vÃtima que chegava dirigindo uma caminhonete, modelo L-200, placas NDT- 7823, e esperava o portão eletrônico abrir. A vÃtima estava na companhia da filha de apenas seis anos. Após o crime, Juan Pablo fugiu em um Cross Fox cor preta tendo como companhia Gilmacio Ferreira dos Santos, de 27 anos; Humberto dos Santos Alves, 23 anos e Vilmar Strutz Rodrigues, de 24 anos. Todos foram para uma residência, em Rolim de Moura onde Vilmar Strutz reside. Lá, passaram todo o dia consumindo bebidas alcoólicas.
ROUBOS EM JI - Já no perÃodo da noite a quadrilha foi a Ji-Paraná, onde próximo de uma universidade, seqüestrou o estudante Jean Carlos Seibeit e sua noiva, que estavam em uma caminhonete modelo Hilux, cor branca, placas NBY/0108. As vÃtimas ficaram em poder dos ladrões por algumas horas, até serem abandonadas na saÃda para o municÃpio de Presidente Médici.
A camionete acabou sendo localiza na rua Dos Artistas, bairro do Incra de Ouro Preto. No local reside uma jovem que juntamente com uma amiga deu guarida a Juan Pablo. Ele foi preso na residência, ainda dormindo portando a arma carregada e que foi usada para matar a veterinária de Cacoal.
Com a prisão de Juan Pablo, a equipe comandada pelos delegados Cristiano Ferreira (Ouro Preto), Luis Carlos (Ji-Paraná) e Alexandre Bacarin (Cacoal) conseguiu prender em Rolim de Moura os outros três acusados de pertencer à quadrilha. Todos foram conduzidos para a delegacia de PolÃcia Civil de Ouro Preto. Todos os acusados, de acordo com os delegados, responderão pelos crimes de formação de quadrilha, homicÃdio doloso, seqüestro, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Após prestar depoimentos, o bando foi transferido para a penitenciária Agenor de Carvalho, de Ji-Paraná....