Dia das mães aquece comércio
(Da Redação) O dia das mães vem esquentando as vendas no comércio de todo o país. Estudos divulgados recentemente pelo Serasa demonstram que, no último final de semana, as vendas tiveram um crescimento de 17,2% em todo o Brasil, comparado com o ano passado. Esse crescimento provém das diversas promoções que as lojas fazem para atrair o cliente, além das facilidades na hora de comprar os presentes.
De acordo com a Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros) entre os itens mais vendidos para o dia das mães, estão os eletroeletrônicos. Itens eletroeletrônicos, chamados de linha branca como liquidificadores, batedeiras, aparelhos de DVD, televisores, câmeras digitais, som, refrigeradores e microondas tiveram um crescimento em 7% e relação ao ano passado.
"Todo ano espero as ofertas e os preços mais baixos no dia das mães para comprar diversos produtos para minha casa", disse Isabel Cristina, professora e mãe de dois adolescentes. A expectativa do comércio é que as vendas fiquem mais intensas este final de semana, o que leva as lojas a preparar um estoque especial. O Dia das Mães é, tradicionalmente, a segunda melhor data do ano para o comércio. Perde só para o Natal. ?Já temos isso confirmado. Os artigos da chamada linha branca serão muito procurados pelos filhos hoje e amanhã, já que o valor foi reduzido e o brasileiro deixa tudo para última hora?, diz o coordenador do Departamento de Economia da Acic, Laerte Martins.
COMÉRCIO ABERTO AMANHÃ ? Amanhã (9), véspera de Dia das Mães, o comércio ji-paranaense vai prolongar o horário de funcionamento. Os estabelecimentos comerciais vão poder permanecer em funcionamento até às 20 horas. Segundo o presidente da CDL, Osmar Farinácio, o horário estendido ficou acordado conforme a 71ª clausula da Convenção Coletiva 2008/2009 da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL)....