Polícia prende acusados de tráfico de drogas
Quatro homens, entre eles um sargento da Polícia Militar foram presos na quinta-feira (7), no Município de Seringueiras pela Polícia Federal, delegacia de Ji-Paraná durante a operação Hevea, Trabalho realizado em conjunto com a 4ª companhia militar de São Miguel do Guaporé. Os presos são: Erlos Rodrigues da Silva Rego (Arizão), Ari Inácio dos Anjos, Maurício Inácio dos Anjos (sargento PM) e Gabriel Alves de Lima. O quinto acusado, Adilson Gomes de Paula encontra-se foragido.
As prisões foram expedidas pelo juízo federal da Subseção Judiciária em Ji-Paraná, através de representação da Polícia Federal, em continuidade às investigações do inquérito policial que apurava o arremesso de 70 kg de cocaína, no dia 22 de março deste ano, no aeroporto de Seringueiras.
Na ocasião, foi preso em flagrante o policial militar Erlos Rodrigues da Silva Rego, já recolhido ao centro de correição da PM de Porto Velho. Os outros detidos, embora tenham sido conduzidos perante a autoridade policial, foram liberados por falta de provas, ficando comprovado a participação dos mesmos no decorrer das investigações.
As investigações prosseguem no intuito de se identificar outros componentes da organização criminosa, sendo que todos responderão processo na Justiça Federal em razão da internacionalidade do crime e por este ter sido cometido a bordo de aeronave, circunstâncias que atraem a competência do Poder Judiciário Federal. Os presos serão encaminhados à Cadeia Pública de São Miguel do Guaporé, à exceção de "Arizão", que foi preso em Ji-Paraná e já foi encaminhado ao Presídio Central desta cidade.
...