Chupinguaia recebe 2ª Etapa do Velocross
O município de Chupinguaia foi o palco da Segunda Etapa do Campeonato Estadual de Velocross no último domingo (10). O dia começou com muitos problemas para a equipe de técnicos da Federação de Motociclismo de Rondônia ? FMR, porque a organização local não conseguiu molhar a pista de areia, apesar dos esforços realizados neste sentido. Um tanque da Prefeitura Municipal de Chupinguaia, que era puxado por um trator, de tão velho chegou a ficar sem o eixo trazeiro no meio da pista, e teve que ser rebocado por uma máquina.
Segundo o Presidente da FMR, Reinaldo Selhorst, alguns municípios de Rondônia, por mais que queiram, não conseguem acompanhar o acelerado ritmo do crescimento do nível e da qualidade do Velocross. ?Em respeito aos pilotos e à própria equipe da FMR, que aliás foi bem recebida, mas infelizmente não contou com apoio logístico da Administração local para realizar os trabalhos concernentes a competição, a instituição não deverá mais realizar provas estaduais nas dependências da Associação de Esporte e Cultura de Chupinguaia, a menos que um consenso local ocorra no sentido de ajudar, tanto a organização local quanto a FMR a realizarem, juntos, um grande espetáculo digno de uma etapa do Campeonato Estadual de Velocross?, disse Reinaldo Selhorst.
Pela manhã os treinos obrigatórios que deveriam ser de no mínimo dez minutos para cada categoria, teve que ser realizado com apenas três voltas. Contudo, na hora do almoço a pista foi molhada e a largada da primeira bateria da tarde ocorreu às 13 horas.
CLASSIFICAÇÃO - Na categoria 100cc o dia parecia ser de Chupisco (#3 ? Adenilson Repizo). Depois de vencer a primeira bateria com certo conforto, o piloto voltou para a pista confiante na segunda bateria, mas na última volta cometeu e ?crime? de deixar sua moto escapar e foi ultrapassado por Ozias Vieira (#5), que o seguia de perto. Na classificação final Ozias ocupou o lugar mais alto do pódio com 38 pontos e Chupisco ficou em segundo lugar com 36 pontos.
Finalmente, na categoria mais esperada do dia, com a participação do atual Campeão Brasileiro de MX, o nome não podia ser outro: Rodrigo Selhorst (#8), mostrou porque é Campeão Brasileiro e venceu com larga facilidade as duas baterias que disputou. Nas duas baterias Rodrigo largou atrás, mas, na primeira com três voltas já era o líder absoluto. Na segunda bateria o piloto de Espigão do Oeste ficou quatro voltas em segundo lugar em um pega eletrizante com o piloto Cândido Chagas (#93). ...