Cacau assume a vaga de Klécius em Ji-Paraná
O vereador ji-paranaense Klécius Modesto (PSDC) foi cassado ontem em decisão do juiz titular da 3ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná, Valdecir Ramos de Souza, por suposta compra de votos, que teria sido praticada nas eleições municipais de 2008. Além da perda do cargo, o vereador também fica inelegível pelo período de três anos. No documento emitido pelo Juiz, a Justiça determina que o suplente, José Carlos Correa (Cacau) assuma a vaga na primeira sessão ordinária, ou seja, nesta terça-feira, às 9h.
O processo contra o vereador estava em tramitação, em segredo de Justiça, desde que chegou a denúncia contra o mesmo no Ministério Público Eleitoral (MPE). Um dos advogados de defesa, Silas Queirós, informou que o vereador irá recorrer da sentença, imediatamente na tentativa de resgatar o cargo.
POSSE - Em reunião na tarde de ontem, a Câmara de Vereadores de Ji-Paraná decidiu aguardar o parecer da Procuradoria Jurídica do Poder Legislativo, que vai a nortear a decisão de como proceder quanto à cassação do vereador Klécius Modesto. Porém, antes da sessão ordinária da Câmara, prevista para hoje, o presidente Nilton César dará maiores detalhes sobre o assunto.
Até o fim da tarde de ontem, a Mesa Diretora, segundo informações de sua assessoria, pretende seguir a recomendação judicial de convocar o primeiro suplente, fato que só será confirmado após o parecer da Procuradoria Jurídica. O primeiro suplente é José Carlos Correa, o popular ?Cacau? (PRB), que já exerceu diversos cargos no Poder Público, tendo sido inclusive Presidente da Fundação Cultural de Ji-Paraná na década de 90....