Incra realiza em Rondônia mutirão de documentação
Os municípios de Alto Paraíso e Rio Crespo recebem a partir da próxima segunda-feira, o I Mutirão 2009 do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Incra. Os moradores da zona rural desses municípios, especialmente dos assentamentos da reforma agrária, distritos, linhas e ramais, terão acesso gratuito à emissão de documentos como CPF, carteira de trabalho, registro de nascimento, carteira de pescador artesanal e inscrição no INSS. O I Mutirão será encerrado em 30 de maio.
Desde a implantação do programa, em 2004, a superintendência do Incra em Rondônia já emitiu 42.207 documentos, de acordo com o superintendente Carlino Lima. ?Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres é o principal objetivo desse programa, recentemente premiado como uma das melhores políticas públicas do governo federal?, assinalou o superintendente.
Na programação de 2009 serão atendidos ainda os municípios de Ariquemes, Buritis, Campo Novo de Rondônia, Cujubim, Machadinho do Oeste, Cacaulândia e Monte Negro, todos participantes do território Vale do Jamari, do programa do governo federal Territórios da Cidadania.
IMPLANTAÇÃO - Desde a implantação do programa, em 2004, a superintendência do Incra em Rondônia já emitiu 42.207 documentos A equipe do MDA/Incra realizou, no mês passado, a entrega de 1.214 CPF?s e 42 carteiras de pescadores, relativos aos mutirões de 2008, nas zonas rurais dos municípios de Jarú, Theobroma, Nova União, Mirante da Serra, Governanador Jorge Teixeira, Vale do Anary, Vale do Paraíso e Ouro Preto, visitando 66 escolas.
...