KLÉCIUS CONSEGUE LIMINAR PARA PERMANECER NO CARGO ATÉ FINAL DO PROCESSO
O vereador, Klécius Modesto conseguiu na última sexta-feira, em Porto Velho, uma liminar que lhe garante a permanência no cargo até o julgamento do recurso contra a cassação do seu mandato, imposta pelo juiz titular da 3ª Zona Eleitoral de Ji-Paraná, Valdecir Ramos de Souza. Klécius é acusado no processo de Compra de Votos e abuso de Poder Econômico durante às eleição de outubro passado. A liminar foi concedida pela desembargadora, Ivanira Feitosa.
A sentença que o afastou do cargo foi anunciada na última segunda-feira, no Fórum Eleitoral. O suplente, José Carlos Correa (Cacau) teria que tomar posse na primeira sessão ordinária, mas devido a um comunicado do presidente da Câmara de Vereadores, Nilton Cezar Rios (PSB) ao juiz eleitoral, a posse ficou para o dia 19, terça-feira. Com a liminar concedida, Cacau não ocupará mais a vaga deixada por Klécius Modesto.
DEFESA - Conforme os advogados de defesa, Sidnei Duarte Barbosa, Silas Queiros e Carlos Alberto Silvestre a Liminar deu entrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na quinta-feira, entendendo que no processo culminando com a cassação existem vários pontos que devem novamente ser discutidos e revistos. "O amplo direito de defesa foi reposto", afirmaram os defensores do vereador.
Fonte; CENTRALRONDONIA...